SALA DE LEITURA DA EAT

SALA DE LEITURA DA EAT
Vê-se CS Lewis no Quadro Central, ladeado por seus livros, o Busto de MacDonald à direita e a "Vela do Saber" acesa.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Música do Capital Inicial sem papas na língua...


O Grupo Capital Inicial lançou uma música pra lá de “agressiva” em termos de dar um “sermão à moda antiga”, ou seja, sem temer qualquer repercussão antirreligiosa desta era de descrença geral. A música traz uma poesia chocante nos moldes de “O Segundo Sol” (Kássia Eller) e “Semana que vem  (Pitty), como que juntando-se ao coro dos diversos clamores de Deus dados no Século XXI, em alerta para o fim desta civilização. A poesia não poupa ninguém, não faz qualquer atenuação à crueza dos acontecimentos que aponta e ainda direciona a memória do ouvinte para o episódio da aparição de Nossa Senhora de Fátima, a quem o título rende justa homenagem. Após ler a letra NESTE link, o leitor deve procurar entender o que está acontecendo neste momento nos quatro cantos do globo: “Diante do caos que se agrava a cada dia, o Senhor todo-poderoso se vê forçado a abalar o mundo com alertas cada vez mais graves, cumprindo aquilo que Lewis ofereceu como explicação para o sofrimento humano: “o sofrimento é o megafone de Deus para acordar um mundo surdo”. Palavra de Lewis agora é profecia... Seja na literatura ou na música...

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

UFOLEAKS divulga vídeos do StudioJVS – Profecia está valendo

Site Ufoleaks prestigia e dignifica trabalho do StudioJVS divulgando alguns vídeos ufológicos do acervo desta Escola, contribuindo não apenas para espalhar a ufologia, mas para fazer circular “posts” do estúdio de audiovisual da EAT. Ficamos, desde já, mui gratos pela deferência e distinção, nos prontificando a acompanhar, passo a passo, as postagens do Ufoleaks. Um dos nossos vídeos ali postados é um achado histórico da EAT, e se chama “UFO em Show da Esquadrilha da Fumaça em Fortaleza” e se encontra NESTE link.

[Aproveitamos o ensejo para sugerir, nesta época de boataria profética acerca do fim do mundo, que os nossos leitores conheçam bem A PROFECIA NARNIAL, traduzida ao mundo pela genial instrumentalidade de CS Lewis, para quem a sina de estar no lugar certo e na hora certa (e ouvindo as fontes certas) possibilitou toda a revelação das Crônicas de Nárnia para o nosso tempo, sem que nenhum cientista possa desdizer ou relativizar a sua profecia bombástica. Convidamos os leitores a clicar NESTE link para conhecer a profecia mais apropriada para esta época].

domingo, 21 de outubro de 2012

Blog de colega da Paraíba defende o Multiverso

O pesquisador e ufólogo Sá Castelo divulga no seu site diversas matérias sobre temas avançados na Ciência, tais como a “Viagem no Tempo” e a “Teoria do Multiverso”, além de expressar com insistência a sua fé católica e seu “orgulho” de pertencer a um estado virtuoso como a Paraíba. Divulga sua fascinação pela pesquisa paleontológica e convida a todos para visitar a cidade de Sousa, na qual um dos melhores e mais “ricos” sítios arqueológicos do mundo pode ser visitado durante todo o ano, encantando tanto pesquisadores e turistas em viagem cultural, quanto curiosos de mistérios científicos. Sua página oficial traz boa matéria sobre a “Teoria M”, última febre de estudo da Física Teórica, e esta Escola recomenda a seus alunos e amigos uma visita ao BLOG DO CASTELO (NESTE link), com o qual guardamos muitas afinidades. Parabéns ao Castelo! Os amigos que quiserem conhecer a “Teoria M” queiram clicar, por favor, NESTE outro link.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Depois dos 4 sóis e da estrela de diamante, um planeta é pinto...


Duas notícias-bomba na Astronomia chegaram ao nosso conhecimento. Vejam a primeira. Esta Escola já havia escrito sobre a Estrela de Diamante, que os astrônomos descobriram há alguns anos (em 16 de junho de 2009) e ficaram atônitos, pela beleza e caráter extraordinário da descoberta, que veio provar que aquilo que a Humanidade tem como muito valioso em razão da raridade, na verdade pode ser tão comum no universo que se provam ridículas todas as chamadas “corridas pelo ouro”; ouro, aliás, muito mais comum do que se pensa, já que é produto direto das estrelas (no que Lewis chamou de “sangue estelar”). Agora temos um planeta de diamante, e a lista certamente não terá fim. A OUTRA DESCOBERTA, tão extraordinária quanto, trata de um planeta que orbita em torno de 4 (quatro) sóis, num fenômeno que a Ciência Oficial julgava impossível pelas leis até então conhecidas. Veja a notícia NESTE link. Finalmente, o que estas notícias nos dizem com eloquência é que o universo (o Multiverso) na verdade é um gigantesco mecanismo sob um comando inteligente e voluntarioso (i.e., seguindo uma vontade consciente), pois, ao invés de seguir frias leis aleatórias, cumpre fielmente os desígnios de seu Criador, que “pinta e borda” como lhe aprouver, como diz a sua Santa Palavra. Quando a Ciência reconhecerá isso? (Se já não tiver reconhecido por debaixo dos panos)... Em breve, quando os céus se desfizerem ante seus olhos atônitos e as estrelas caírem do firmamento aos pés de um Leão em forma de Cordeiro...

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Um estranho desejo surgido logo agora...



Holandês estaria se preparando para o fim do mundo?
Coincidência ou não, nesta era da história da Humanidade em que incontáveis profetas alardeiam a chegada dos últimos dias (talvez a chamada “Grande Tribulação”), um multimilionário holandês tem a estrambótica idéia de reconstruir a Arca de Noé (para muitos uma ótima idéia) e com ela abrir o questionamento inevitável dos seus fãs, amigos e observadores acerca do real interesse dele para com a obra!... Porquanto é impensável uma construção dessas sem que todos fiquem a se perguntar se não estaria o figurão a imaginar uma fuga de novo dilúvio (aliás, dilúvio não, e sim uma onda de tsunamis globais arrasadores, para quem uma nova arca daria o sentido de escapar ileso como escaparam Noé e sua honrada família) abençoada por Deus. O leitor deve ver a notícia NESTE link. Pois bem. Nosso pensamento é que podemos concordar com tudo (mudança de era, Grande Tribulação, tsunamis globais, etc.), mas a idéia de que uma nova arca ajudaria a atrair os olhares de Deus para uma proteção especial aos afortunados embarcados naquele enorme barco não tem cabimento, tanto porque Noé certamente não enfrentou tsunamis (que afundam até enormes navios de aço*), quanto porque o único meio de escapar da hecatombe será através de perfeitos arrebatamentos do Senhor, operacionalizados pelos seus santos anjos, que recolherão os justos nos quanto cantos da Terra (Mt 13,39-41). Até mesmo a idéia ufológica de abduções não cabe aqui, pois estas confundiriam o povo de Deus e os exporia ao risco de serem levados por anjos maus. Finalmente, o que obriga a uma reflexão é a hora do arrebatamento: se ANTES ou DEPOIS da Grande Tribulação: a maioria dos cristãos acredita no ANTES, o que não é garantia 100% segura de se constituir em verdade definitiva.

_________________________________________________
(*) Há quem diga que a arca de Noé não era um navio, e sim um submarino, e por isso pôde sobreviver às ondas gigantescas. Procure pelo tópico “A Arca de Noé” NESTE link.

sábado, 6 de outubro de 2012

Ciência avançando e fuçando o mundo onde coisas estranhas acontecem


Em matéria bem fundamentada e arrojada (veja aqui), estudiosos mergulham fundo nos mistérios de Deus e estão vindo a público expor uma acurada pesquisa científica sobre os “Emaranhados Quânticos”, os quais estão bem no centro das teorias mais complexas da Física Quântica. Dentre estas, destaca-se no texto aquela chamada “Teoria do gato morto-vivo” (objeto de investigação e formulação por um gênio da ciência citado por CS Lewis, Erwin Schrödinger), e além dele sobressai-se a definitiva “Teoria-M” ou “Teoria-do-tudo”, cuja bagagem vem provando a existência de múltiplas dimensões naquilo que já se chama de “Multiverso” ou espaços multidimensionais, que Lewis também comentou em sua Trilogia Espacial. Para esta Escola, estas notícias chegam com um brilho celestial felicíssimo e cheio da Graça, pois outorga um caráter de seriedade científica irrefutável às posições defendidas por seu corpo docente, desde a sua fundação. Neste mister, sente-se abraçada e irmanada com todos os seus membros e alunos, bem como com instituições internacionais de astronomia e cosmologia, deitando-se no berço esplêndido do dever cumprido de bem informar. Como dizia o professor Costa Matos, “nenhum mistério é decifrado sem apontar para outros mistérios igualmente silentes e difíceis, e isto quando o Senhor não os reservou para sua exclusiva Revelação no futuro”, o que não nos exclui da oportunidade de vislumbrá-los e nem nos exime do dever de confabular sobre eles.