SALA DE LEITURA DA EAT

SALA DE LEITURA DA EAT
Vê-se CS Lewis no Quadro Central, ladeado por seus livros, o Busto de MacDonald à direita e a "Vela do Saber" acesa.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Encontrados ratos quase tão grandes quanto Ripichipi


A existência de enormes ratos em alguns lugares do mundo (inclusive no Reino Unido de CS Lewis) vem mais uma vez abrir os horizontes para uma comprovação acerca de algo que Lewis contou em suas “Crônicas de Nárnia”, consagrado no personagem Ripichipi, o ratinho-ratão corajoso que lutou em batalhas e se tornou herói, após desatar as cordas que prendiam Aslam à malfadada “Mesa de Pedra”. O problema era que dentre muitos leitores das Crônicas, alguns do tipo sem graça ou céticos, chegaram a achar incompatível ou absurdo o tamanho de Ripichipi, fugindo completamente aos padrões terrestres até então conhecidos. Diziam que Lewis não teve o menor cuidado em inventar uma estória que fosse ao menos de longe plausível, e a maior prova dessa “incongruência” seria o disparate científico encontrado na dimensão dos animais, inclusive do leão que para Lewis é o próprio Deus. Inobstante, para nós da EAT, tal espanto nos colegas céticos é que é estranho, pois quem se der ao trabalho de estudar a paleontologia, a arqueozoologia ou mesmo as notícias de regiões longínquas, irá fatalmente dar de cara com animais enormes, e ficará a pensar seriamente por que tais “monstros” não existem mais ou por que desapareceram (esta última se coadunando mais com outro mistério lewisiano, pois Jack chegou a admitir que muitos bichos da criptozoologia não morreram, mas apenas “mudaram de lado”, transportados por Deus para mundos onde a maldade humana não os alcançaria – aqui estariam faunos, unicórnios, sereias, etc.). Todavia e contudo, animais comuns catalogados pela ciência também mudaram de tamanho – como cavalos e tigres: os cavalos eram menores e os tigres maiores – e isto prova que a biologia básica dos seres também é obra da vontade de Deus, e os tamanhos atuais são mera “coincidência” de tempo e lugar, pois no futuro poderão alternar-se. Enfim, o fato é que na escatologia lewisiana, tudo o que é bom no Além fica maior, e o que é mal para definhar na infinitesimalidade, não extinguindo-se por inteiro. Porém, encontrar agora, em pleno século XXI, um rato de 1 (um) metro de comprimento, pode ser uma dica prévia de Deus para alegrar o coração dos fãs de Nárnia, sobretudo crianças, todos ansiosos por reencontrar Ripichipi e Aslam no Paraíso. Glória a Deus!

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Homenagem a Lewis em forma de poema musicalizado




SEMANA LEWIS 2013: Clique no título abaixo para ver o vídeo...


“Aliança de Deus na Terra de Aslam...
- Ele está dentro do botão da menor florzinha do campo...
- Ilhas e todas as ilhas de Deus: “sabei mostrar ao meu povo que não fostes feitas da terra, mas dos céus...
- Flores que exalam meus perfumes: mostrai agora o Paraíso preparado por minhas filhas Dríades e Náiades...
- Que nenhuma terra por Mim criada seja estéril e haja vida em todos os planetas!...
- Que todos os filhos do Céu se acheguem a ti como os lares mais felizes de teus irmãos...
- Que mal algum impeça os poetas de ver o pôr-do-sol de seus sonhos declamados!...
- Que nenhuma mente feiticeira impeça teus controles sobre as luas, as marés e as nuvens!...
- Que as ondinas e sirenas sempre estabilizem as águas para o banho dos recém-nascidos...
- Quem entenderá quando eu disser que é o fim do fim?...

- Tenham todos a minha bênção…”.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Ornitorrinco: A maior prova de animais com corpos misturados



A alegação de fraude na criação de seres semidivididos ou com corpos compartilhados com outros animais perde toda a sua força quando vemos e estudamos bichos como o ornitorrinco.
Nos livros de CS Lewis, sobretudo nas suas Crônicas de Nárnia, seres metade homens metade cavalos ou metade mulher metade peixe são criaturas tão reais quanto qualquer um de nós, embora os céticos aleguem que a mistura referida não se coadune com a estrutura genética da natureza terrestre. Ledo e redondo engano! É a própria Natureza de nosso planeta que fornece provas irrefutáveis da realidade mostrada por Lewis, e seu maior exemplo certamente é um animalzinho estranhíssimo chamado Ornitorrinco, habitante da Oceania e regiões próximas. Veja o leitor que o dito cujo (foto), não é uma mistura bem delineada em duas partes como uma sereia ou um centauro! O "orni" é uma misturada desconsertante entre vários seres ainda presentes na natureza, tais como: ave (certamente uma anceriforme, pelo bico de pato que possui e por botar ovos), lontra (certamente um mustelídeo aquático, pela espessura do pelo), canguru (por ser um marsupial mamífero, com tetas de pele, e não de pelos), uma cobra, pois o bicho tem veneno, e um castor, pela palma de seu rabo e pulmões fortes, para respirar fora d’água e poder fazer longos mergulhos. Tudo, porém, sem esgotar outras esquisitices deste animal, descobertas pelos cientistas dedicados a estudá-lo, tentando encontrar qual seria e como seria a árvore genealógica de tal criatura. Aliás, neste sentido, uma recente pesquisa mostrou que o ornitorrinco é um animal pré-histórico, até carnívoro, e por isso sua “aparente” mistura pode ser exatamente o plano original de Deus para ele, e não uma mera mistura ocasional na evolução genética. Enfim, o bicho é um prato cheio para aqueles que não veem qualquer dificuldade na criação de um ser dividido entre duas espécies (para Deus tudo é possível), e se na realidade concreta existe um que é uma verdadeira mixagem de formas distribuídas na fauna mundial, nada mais lógico e coerente aceitar a existência de centauros e sereias, embora os primeiros já tenham sumido de Tellus há milhares de anos e as segundas estejam quase extintas (digo “quase”, e o leitor pode confirmar isso assistindo a ESTE excelente vídeo no Youtube). Por último, resta a nós da EAT a alegria de ver a cada dia as nossas crenças serem respaldadas pelo Deus que não abandona os justos, e também com a esperança de encontrar (não nos zoológicos do mundo, pois centauros e sereias são humanos como nós!), lá no Além-sonho do Reino de Deus, aqueles irmãos semi-animais que o pecado humano afastou da Terra.

(PS: Lembrar que a Ciência igualmente diz que o próprio corpo humano também pode ter sido feito de uma mestiçagem aleatória, a qual iria muito além da mera genealogia dos primatas, contendo elementos de muitos outros seres, tais como peixes, cães e até porcos!).

terça-feira, 19 de novembro de 2013

O único medo explícito de Lewis aponta para uma grande desgraça



O único medo explícito que Lewis tinha era confessamente o da pobreza, ou o de ficar pobre e passar necessidades. Sem ter em mãos todos os dados das pesquisas mais recentes sobre este tema, nosso mestre acertou em cheio nas razões de seu pavor secreto, uma vez que a pobreza pode levar à deficiência mental grave, com sérios prejuízos à capacidade cognitiva (como mostra a seguinte pesquisa NESTE link), que era a luz mais brilhante em Jack. Todavia e com efeito, correm questões paralelas neste mister, pois há muitos exemplos de verdadeiros gênios oriundos da pobreza, como muito bem mostrou o filme “Encontrando Forester”, embora as estatísticas não sejam nada boas quando coletam dados nos países do Terceiro Mundo, sobretudo do Brasil e da África (veja um exemplo NESTE link). Assim, mesmo que as exceções a esta regra sejam bem consideráveis, o fato é que o corpo humano e o cérebro humano, quando vivenciam situações de carência extrema, dificilmente se desenvolvem a contento, e por isso a imbecilidade e a necedade tem mais peso estatístico nas pesquisas realizadas entre os miseráveis de todos os continentes. Finalmente, deve-se também pontuar que ao falar do grande medo de Lewis, não se deve esquecer de relatar que Jack não era lá um sujeito muito corajoso em vários outros ramos da vida, dos quais se deduz que ele temia até coisas como “casas mal-assombradas”, seres estranhos da criptozoologia, insetos e até “anjos”, em suas experiências em idade menos madura. Nos livros que escreveu com idade mais avançada, mostrou ter vencido quase todos os seus medos, a exceção do da pobreza, salvo detalhes mais obscuros em suas “confissões”. Enfim, o clássico “medo de ofender a Deus”, que todo bom cristão deve ter, não deve entrar neste argumento, por razão óbvia. Já dizia o salmista, que “o temor do Senhor é o princípio da Sabedoria”, e Jesus enfatizou bem: “não deveis temer ninguém, exceto aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo”.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Mais uma do Lewis profético: O derretimento da Antártida está revelando pirâmides!


O grande esquema de ocultação da realidade, com toda a sua infraestrutura, não está conseguindo impedir que a verdade pipoque aqui e acolá, e todos os esforços para tapar o sol com uma peneira têm sido em vão para os agentes do Cover-up. Estes tais silenciadores de plantão jamais podem amordaçar a boca do Senhor, e no máximo podem promover campanhas desmoralizatórias para o zum-zum-zum que sempre eclode no mundo, correndo para apagar incêndios imprevistos. Foi o caso recente que aconteceu com as pesquisas de cientistas ligados às ciências climáticas (nomes como Robert Bauval, Adrian Gilbert, Graham Hancock e outros) e antenados às fotografias e vídeos feitos pelos satélites de monitoramento ambiental, quando filmavam os polos da Terra. Pois bem. Não admire o leitor o que descobriram! Sim, analisaram as imagens e viram que o estreitamento do piso de gelo dos polos está deixando transparecer figuras inacreditáveis, não “figuras”, mas a visão interior que, através do gelo, desvela aquilo que inequivocamente são construções egiptológicas, ou seja, está nascendo uma nova piramidologia, chamada “glacial” (por isso inédita, pois de todas as pirâmides conhecidas no mundo, nenhuma estava nos polos!). Veja a matéria-bomba NESTE link e um sensacional vídeo AQUI. Assim, como os “engenheiros” das pirâmides já tinham deixado vestígios até na superfície de Marte, então nos regozijamos nós lewisianos quando lembramos que CS Lewis nos havia apresentado alguns daqueles construtores, cujo nome era de uma raça marciana (os “pfitfitriggi”) a qual construía pequenos ou médios artefatos em pedra, e obviamente, para construir os grandes, deviam contar com o auxílio de “eldis construtores”, talvez anjos planetários de lá. Diante disto tudo, só o que temos a fazer é entoar um retumbante hino de louvor ao nosso Deus, supremo criador da vida em todos os mundos! [Clique na foto para ampliá-la]...

domingo, 10 de novembro de 2013

Quatro notícias que dão o que falar


1. Deus deixou melodias em toda a Criação!
Músicas podem estar no DNA: Graças a um algoritmo, bactérias puderam entoar hino nacional argentino! Eita notícia quente, que mostra a sublime revelação de que não apenas a melodia é uma parte da beleza divina que entra nas canções compostas por seres humanos, mas que também ela está presente em toda a Criação, como um verdadeiro sinal do estilo pessoal do Criador. Então estavam 100% certos os antigos quando falavam que as estrelas cantam e o vento rende louvor a Deus, juntamente com pássaros e plantas. Outrossim, já que a notícia fala em “presença sonora no DNA”, fica provado que os micro-sinais de Deus encontrados em toda a natureza (como em cristais de gelo, pétalas de flores, pólen soprado pelos ventos, etc.) não são mera coincidência, como ensinava o velho professor Irwin, do Instituto Moody de Ciências.

2. Pastor estuprador prega o próprio Arrebatamento!
"Cadeia não tem como me segurar", diz pastor acusado de estupros no Rio. Aqui está um exemplo de notícia maligna que traz uma bênção-surpresa, pelo Deus que de todo mal extrai um bem. Trata-se de um “servo” de Deus que maculou o próprio nome e o nome do Evangelho, ao ordenar-se pastor e depois disso usar e abusar de moças crentes em uniões carnais abomináveis. Pior, ao ser indiciado e preso, jamais confessou o seu pecado (como Lewis diz que deveria fazer um bom cristão) e ainda se fez passar por vítima, rachando o rebanho ao meio entre os que o repudiam e os que foram por ele enganados. Pior: usando a Palavra de Deus para atrair sobre si uma glória que ele certamente não tem, a saber, a santidade de ser arrebatado antes que este mundo mergulhe no caos das vésperas da parusia (“sem santificação ninguém verá o Senhor”). Disse-o bem o vate português: “nunca foi tão fácil detectar um falso profeta!”...

3. Quem disse que a igreja do inferno não está cheia de “evangélicos” (entre aspas)?
Site organiza swing cristão, a Igreja-do-inferno! Os irmãos leram isto? Alguém pode dar algum parecer sensato sobre tão medonha insensatez? Algum crente já tinha sabido com certeza que um dos sinais mais arrasantes do fim do mundo era justamente a depravação total da sociedade, na qual até os evangélicos iriam naufragar na lama e na sodomia? Não será esta notícia a prova mais cabal desta imunda verdade? Pedimos no começo um parecer sensato a algum cristão, pois ainda não conseguimos crer que haja no mundo algum crente que se envolva no tal swing e ainda julgue a troca de casais uma coisa aprovável por Deus! Será quer tal coisa (já) existe? Alguma igreja atual já entrou nesta pouca vergonha? Sei não, mas Deus queira que a notícia não passe de uma invenção de agentes das trevas tentando enganar a juventude cristã em práticas que Jesus abomina. Oremos para que Sodoma não tenha voltado a este mundo, pelo menos tão cedo...

4. Um outro “valente” viveu (ou morreu?) uma experiência dramática
O Desaparecimento de Valentich. Finalmente, a propósito de mistérios da ufologia recentemente debatidos nesta Escola, há outras histórias reais de UFOs que os cristãos não deveriam desconhecer. Uma delas será certamente a do desaparecimento do australiano Frederick Valentich, de apenas 20 anos, piloto de pequenas aeronaves da Austrália e cujo final jamais foi esclarecido... - Dedique alguns minutos a ler a sua história no link fornecido e veja o quanto estamos longe de dar resposta a Shakespeare (“existem mais coisas entre o céu e a terra do que pode supor a tua vã filosofia”)...

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Clima de espionagem global escancara Conspiração


Após as mais recentes notícias de espionagem geral das agências secretas dos EUA aos mais diversos governos do mundo, inclusive “aliados”, os teóricos da Conspiração ganham um apoio inesperado à sua afirmação de que o mundo inteiro jaz sob uma grande trama global de desconfiança generalizada, que só se explica pela certeza que o EMFA norte-americano tem de que nosso planeta está sob domínio de uma força superior e da qual não há escapatória, exceto em conluio de rendição de armas e soberania (veja a notícia NESTE link). Assim sendo, e dada a “antiguidade” de tal Conspiração (ela teria sido descoberta logo após a 2a Guerra) e os muitos de seus denunciadores (Assange, Lazar, Bono, etc.), os militares americanos já teriam feito o “pacto com as trevas” e por isso as atuais revelações de Snowden não passariam de um “acidente de percurso”, chatíssimo, embora sem maiores implicações no que tange a alterar o status quo dos conspiradores. Podemos então lembrar com horror que filmes como “Eles vivem” e “Resista ao futuro” (Arquivo-X) não eram apenas ficção, pelo contrário, agora se mostram como a mais dura verdade a nos esbofetear, levando nossos olhos lewisianos a enxergar outros tentáculos da trama, como Lewis mostrou no livro “Esta força medonha”. O que esperar do futuro, então? A longo prazo será a Glória do Reino de Deus, já inaugurado após um terrível período de Tribulação, do qual foram resgatados os filhos do Senhor, os que o Evangelho diz que “resistiram até o fim”. A médio prazo será uma nova era das trevas, muito pior do que a da Santa Inquisição e caça às bruxas. A curto prazo, será o pesadelo de um planeta desgovernado, onde governo algum confia em governo algum, e onde seus cidadãos civis ficarão a experimentar as piores agruras de uma luta inglória pela sobrevivência, sem ter a quem apelar. Valham-nos as nossas orações! Que Deus tenha pena de nós.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Verdade extraída de ficções promove uma nova Ciência na Argentina


Exatamente como faz esta Escola Teológica (EAT), chega-nos notícia de que na Argentina estão “extraindo VERDADE de ficção”, isto é, que “simples” estórias estão virando “histórias”, ou seja, estão sendo investigadas com método e rigor para se chegar à mais pura expressão da verdade científica, como manda a lógica lewisiana. Com efeito, esta é uma das mais alvissareiras notícias veiculadas na mídia atual, e pode estar indicando o início de uma nova era no saber científico, quando, quem sabe, a Ciência não venha a divulgar descobertas extraordinárias como a da vida extraterrestre. Fiquemos de olho, pois tudo isso pode ser o estopim para o resgate de narrativas como a do Evento ER (a salvação de um outro planeta contada no livro “Perelandra”, de CS Lewis) e a subsequente “eleição” do Dr. Fisher King como o último profeta canônico da Humanidade. Enfim, afinal, as máscaras podem estar caindo feito castelo de cartas ao vento, e não nos admira que em mais uns 5 ou 6 anos não tenhamos uma entrevista bombástica na mídia, na qual o Presidente dos Estados Unidos confesse a morte misteriosa de astronautas americanos em Marte ou a dura verdade de estar a Terra sob invasão silenciosa de alienígenas? Sim, tudo isso é muito plausível e, agora, após ESTA notícia, nada mais nos deve admirar... E assim nossa única atitude é nos agarrarmos na teoria e prática moral de Lewis para estarmos de pé nos dias do retorno de Jesus. Como antecipados neste particular, nós que fazemos a Escola de Aprofundamento Teológico nos sentimos mais irmanados e agraciados com o fato, e sobretudo com as bênçãos do Deus que galardoa os santos.