SALA DE LEITURA DA EAT

SALA DE LEITURA DA EAT
Vê-se CS Lewis no Quadro Central, ladeado por seus livros, o Busto de MacDonald à direita e a "Vela do Saber" acesa.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

“Somos todos macacos”: Sensacional Campanha de Neymar


A propósito do último episódio de racismo no futebol (do último fim de semana na Espanha, e que envolveu o craque Danial Alves), bananas mais uma vez foram utilizadas para tentar ofender alguém de cor da pele diferente – Daniel nem negro é – e melhor ainda, o suposto ofendido COMEU a banana, e assim insinuou, com seu gesto, “Somos todos macacos”... Lema da Campanha sensacional de Neymar Junior, o supercraque do Barcelona. E pasmem: na presente campanha, até o falso profeta auto-intitulado “Inri Cristo” aderiu à idéia e postou foto comendo uma banana (o que para ele seria, teologicamente, um absurdo, pois se ele se acha o próprio Jesus reencarnado, então está dizendo que Jesus também era um macaco! – Para nós que fazemos esta Escola, nada a espantar, pois o nosso Deus – Aslam – também se confessou “um animal” no livro “o Cavalo e o menino”, e por isso nossa adesão às idéias de Darwin em nada nos envergonha ou desabona). Logo, é mais um momento cintilante para esta Escola, que se vê assim respaldada por uma crença solene que nos equipara com honra, ao mais próximo de nossos parentes mamíferos! Glória a Deus!. Enfim, resta dizer: até quando a Humanidade vai manter a bestice e a ridícula presunção de se julgar um ser acima dos animais ditos irracionais, e vai entender o portentoso milagre do sopro divino naquele casal de macacos chamados Adão e Eva, dando início ali não à História Humana de seres superiores, mas à História do Pecado, que fez a santidade humana converter-se em maldade e os animais perderem a fala recentemente adquirida pelo sopro de Deus nos nossos primeiros pais? Sim, eis aí uma síntese dos fatos. Claro que há vozes discordantes, óbvio, e até no mesmo noticioso já publicaram um absurdo, como dizer que “consentir que todos sejamos macacos é o mesmo que desejar ficar atrás da jaula”: tola bravata!. Inobstante, e deixando de lado o orgulho étnico humano, se o leitor quiser conhecer outras histórias “lewisianas” acerca de outros eventos no Gênesis terrestre, então pode clicar NESTE link e pasmar-se com detalhes muito mais estarrecedores e mistérios muito mais refratários à presunção humana de caráter segregacionista. Ali, um estranhíssimo parentesco humano é muito mais inquietante do que pode ser qualquer sangue primata em nossas veias. Que Deus tenha pena dos macacos falantes que pensam não serem macacos!

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Muitas matérias “de outro mundo” estão caindo em nossas mãos!


Vejam. Estamos numa era ao mesmo tempo preocupante e palpitante. Isto porque...
1ª) Até o velho cientista Artur Clarke declara acreditar em OVNIs! Só que ele nem imaginava que, mesmo após a explosão tecnológica do Séc.XXI, onde câmeras de vídeo vigiam tudo, nem assim os governos vieram a público e confessaram a invasão da Terra por alienígenas! O mistério continua, e a por ele alegada ausência de flagrantes reais de óvnis pelos sistemas de detecção não passa de ignorância ou má informação da parte do autor de ‘2001 – Uma odisséia no espaço’.

2ª) Excelente série sobre ufologia: interessados, clicar NESTE link e assistir com atenção.

3ª) Até mesmo nossa equipe já flagrou alguma coisa esquisita nos céus do Ceará! Confiram NESTE vídeo casual de nossa última pesquisa de campo.

4ª) Fenômeno “Luz-vampira” ainda hoje acontece no Pará! Confira NESTE link o depoimento contundente do último sobrevivente dos ataques ufológicos ocorridos em 1977...

5ª) Imperdível! Ex-ministro do Canadá solta o verbo e escancara Conspiração Mundial, tendo como agentes o próprio Governo dos EUA.

6ª) Prof. VASCO Arruda, grande mestre do Seminário Católico, explica sobre a SINCRONICIDADE GERAL em seu abalizado Blog. Infelizmente, porém, o professor teve que retirar seu Blog do ar, pelo menos temporariamente (como vocês podem ver NESTE link). Esperamos breve retorno do "Vascão", como era conhecido no ICRE.

7ª) Vídeo mostra possível fantasma correndo entre torcedores na Bolívia! Como dizia o esquecido “Oráculo da Lemúria, “eles estão em toda parte”!: Vejam NESTE link publicado recentemente, e recentemente desmentido, porque "vivos" interessados em enrolar outros vivos também estão em toda parte!

Enfim, aqui cremos dar prova do quanto é estranho e palpitante este nosso mundo, que Sagan chamou de “assombrado por demônios”, e Lewis chamou de “Shadowlands”, uma terra de choro e sombras onde o próprio Deus foi morto para abrir a porta negra da morte que só Ele poderia abrir às almas perdidas. Aleluia! Grande Senhor é o nosso Deus!...

domingo, 20 de abril de 2014

Planeta voando solto pelo espaço reabilita Nibiru e Sitchin


Cientistas acabam de divulgar a descoberta de um planeta gigante flutuando solto pelo espaço, sem estar na órbita de nenhuma estrela! (Clique na figura para ampliá-la). Ou então, dizemos nós, sua estrela é tão pequena e escura que os instrumentos não a detectaram. De qualquer modo e seja como for, um planeta solitário viria a reabilitar com folga a “teoria de Nibiru”, do grande Zecharia Sitchin (vide Mural de Mentes Brilhantes deste Blog), se os sumérios não tivessem registrado que este corpo celeste está sim preso a uma estrela, o nosso Sol (Arbol), e que apenas possui uma órbita tão “louca” (elíptica alongada) que daria sempre a impressão de estar solto no espaço! Assim, qualquer astrônomo que o conseguisse flagrar (isto já ocorreu dezenas de vezes, mas todas acobertadas pelo Cover-up) poderia pensar ter encontrado um planeta solitário feito o “PSO J318.5-22”, mas se enganaria redondamente 3.600 anos depois, na época em que Nibiru se aproximasse de Arbol e provasse ser uma tresloucada irmã gêmea do nosso sol (tecnicamente chamada “estrela binária”). E agora vem o susto: parece que estamos justamente bem na “hora H” deste emblemático encontro, e seria Nibiru o verdadeiro responsável pelas alterações climáticas de Tellus, as quais vão desde o aquecimento global até o aumento do número de terremotos das últimas décadas [As provas da chegada de Nibiru hoje em dia parecem pipocar nos 4 cantos do mundo, e nós mesmos podemos ter testemunhado um caso assim; veja NESTE link]. Todavia, longe do caos da Terra atual, resta a visão belíssima do “ PSO J318.5-22” a desfilar diante dos nossos olhos, ali certamente a contemplar mais uma “andra” pacífica a serviço do Grande Rei, na qual vivem irmãos nossos etéreos ou de carne e osso. E já que ele está a 80 anos luz de distância de nós, quem sabe não estará também no séquito majestoso dos ceifeiros de Mateus 13,37-41? Olho vivo para ele...

terça-feira, 15 de abril de 2014

Padre Dourado: um homem de fé digno de ser imitado


ESTIVE com o Padre Dourado algumas semanas antes de sua morte*, e fui recebido como foi o filho pródigo, por um pai amorosíssimo e sapientíssimo, cuidando de seu filho perdido e arrependido. Fui o foco de sua oração especial de cura e graça, da qual extraí grande parte de minha segurança atual.

Padre Dourado é uma dessas pessoas a quem os cristãos de todo mundo deveriam imitar, em sua leal e profunda imitação de Cristo. Ele era um servo de Deus capaz de se doar na sua consideração ao próximo, que jamais visava qualquer resultado a não ser uma real aproximação da alma aos cuidados de Deus, consciente de seu papel preponderante na evangelização que Deus cobra às almas sacerdotais. Ele foi exemplo de amigo, pai, mestre, companheiro e até guardião, quando lutava (secreta ou publicamente) pela resolução das reivindicações sociais de suas ovelhas, as quais conhecia muitas vezes na intimidade. Tive oportunidade até de vê-lo interceder por um senhor idoso que, por sua falta de apadrinhamento político, jamais poderia adquirir a terra que desejava para fazer a sua casa própria; bem como a intercessão, junto ao proprietário, um alemão bastante avaro, para que este vendesse um terreno para o mesmo propósito. Vi-o muitas vezes ajudar casais que já não conseguiam conviver sem brigas e mal testemunho, ora reaproximando-os, ora fazendo com eles psicoterapia de casais ao lado de Cristo. Enfim, seu passamento à glória também implica numa ausência insubstituível na seara do Senhor, à qual faltam tantos obreiros para a colheita divina.

A seguir informo o histórico de meu último encontro com “Pe. Joaquim”, como muitas vezes o chamávamos na amizade: Dia do encontro: 27/11/2013, às 17:30 horas, no confessionário da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes. Só alguns domingos depois o apresentei à Sra. Malu Valente após a missa dominical das 11:00h, em dezembro de 2013.

*Padre Dourado foi (e)levado à Glória em 23/03/2014, vítima de problemas renais, e está sepultado no cemitério PARQUE DA PAZ, quase 4 meses após o nosso encontro. Que Deus o tenha para sempre na Sua santíssima luz.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Só o Cristianismo ainda produz heróis dignos de serem imitados


Num mundo afogado em desesperança, só o Cristianismo aponta para o Caminho seguro do herói, ou de um personagem capaz de dar vazão às ânsias mais profundas do coração humano, desiludido com a própria espécie e sem enxergar herói algum valoroso, que ao mesmo tempo ensine o caminho correto e ele próprio aja com correção, sem ceder um milímetro de sua moral ante as tentações mundanas. Só o Cristianismo oferece e mantém a confiança no ser humano, enquanto ontologia lapidada por Deus e digna de seu próprio nome. Só o Cristianismo aponta para alguém que tenha o bom caráter da moral divina, encontrado com árduos esforços em meio às massas alienadas e degeneradas pela imoralidade globalizada. Só o Cristianismo ainda constrói santos no mundo moderno, e confia tanto neles ao ponto de pedir para serem ouvidos, bem como usados como intermediários entre o Céu e a Terra. Assim são colocados os servos de Deus 100% separados do mundo para o “Lord Service”, e deixando sempre a lição mais definitiva de seu próprio exemplo como modelo para cada alma aqui vivente, como se dissesse: “Você acha que não há ninguém que mereça ser seguido? Então não conheceu ninguém na vida que tenha um coração de carne e nunca leu nas Escrituras que tais almas devem ser seguidas e até imitadas (Hebreus 6,12). 
Nós da Escola de Aprofundamento Teológico, como fiéis cristãos, católicos, anglicanos e lewisianos, já temos nosso panteão de almas admiráveis e veneráveis, pelas quais agradecemos muitas graças alcançadas e dirigimos orações de interseção, pois sabemos o quão eficazes são as suas interseções por nós. Do ponto de vista prático e terreno, temos, por exemplo, as irmãs enclausuradas como modelos da moral católica, e por isso estudamos suas práticas e doutrinas conventuais (veja NESTE link uma entrevista com uma carmelita e AQUI a sua continuação) e temos em CS Lewis, Padre JB Libânio, Dra. Liz Handford, GK Chesterton e tantos outros nomes de qualidade divina como nossos “heróis” nas batalhas espirituais como verdadeiros soldados e capitães de Cristo. Todavia, em cada um deles e em cada devoção, o nosso olhar se mantém em Jesus, para onde também os olhos deles se voltaram.

sábado, 5 de abril de 2014

O cérebro e a fé: já não era sem tempo que a Ciência devia ter reconhecido isso


Quem jamais sentiu forte impulso para crer em alguma coisa? Crer que aquela linda mulher lhe quer; crer que aquele “partidão” lhe escolherá; crer que aquele irresistível manjar não lhe fará mal; crer que tudo dará certo naquela viagem; ou, enfim, crer que conseguirá aquele emprego pelo qual tanto se dedicou. São inúmeros os exemplos de crenças que assumimos automaticamente, sem que ninguém nos estimule a ela, apenas e tão somente pela doce adesão de nosso coração ao presumido benefício e/ou ao prazer que tal fato nos daria. Pois bem. É assim mesmo que somos. Na verdade, Deus nos fez assim, com um coração crédulo e um sonho infantil, que perpassa toda a nossa existência, e em tempos até pode nos prejudicar ou nos deixar numa situação embaraçosa. Salomão já nos dizia, no livro do Eclesiastes, que Deus plantou a eternidade no coração do Homem (Ec 3,11), e toda alma humana “chora baixinho a saudade do Paraíso perdido”. Eis aí os fatos “poéticos” nos quais estamos enredados. Pois bem. Não admira que agora a Ciência venha a ‘revelar’ (sem qualquer originalidade) que o cérebro humano é "programado" para crer, e nem notamos o quanto isto é um dado decisivo no corolário da História humana sobre Tellus, moldando todo o destino cósmico do Homem. Nem notamos, talvez, que isto é o mesmo que uma sentença de morte para uma superestrutura ateísta (a própria Ciência que a sentencia ficará em apuros para rebatê-la!), que jamais ultrapassa um palmo adiante do nariz na direção de enxergar “um criador para o Universo” (que é absurdo sem um!). Nem notamos, sem dúvida, que se um ser é programado para crer, não poderia sê-lo sem uma intenção secreta a lucrar com tal condição, e esta intenção pressupõe uma Mente cósmica por trás de tudo. Enfim, parece-nos, mais uma vez, que a descrença mundial atira nos próprios pés, e agora se vê correndo com as calças na mão, implorando para que não lhe vejam as vergonhas! A moral da história é que, quando uma ou duas décadas a mais passarem, a descrença terá que vir a público e confessar seu pecado, ou mais uma vez enrolar a todos, agora então sem conseguir jamais demover, uma alma sequer, daquilo que é a própria razão da vida! (sem contar que existem mesmo coisas que só a fé poderia explicar, tais como essas aqui: “Chuvas 'Diferentes'”). Na Terra disseram: "Not believing shortens down horizons" (‘Não acreditar diminui os horizontes’, declarou Hans Holzer, professor autor de livros sobre ufologia). No Céu gritaram os anjos: “Crer é existir!”...