SALA DE LEITURA DA EAT

SALA DE LEITURA DA EAT
Vê-se CS Lewis no Quadro Central, ladeado por seus livros, o Busto de MacDonald à direita e a "Vela do Saber" acesa.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Está por vir uma enxurrada de padres???


O Papa Francisco diz que está estudando, ora sozinho, ora com cardeais, a questão da obrigatoriedade do celibato para padres na Igreja do Ocidente (na ortodoxa, padres podem casar-se). Eis AQUI uma notícia palpitante e alvissareira, cujo corolário é: “Vem aí uma enxurrada de padres!”... Porquanto se a Santa Mãe Igreja abolir a obrigatoriedade do celibato, eu mesmo, e nós mesmos (católicos casados na Igreja), iremos ser padres para ajudar na seara do Senhor. Assim sendo, vocês podem imaginar o vertiginoso aumento no número de padres? Podem sacar que isso incomodará profundamente o Protestantismo, que verá muita gente saindo de suas igrejas e muita gente não mais entrando, já que uma boa parcela de quem decide entregar-se aos cultos evangélicos não passa de católicos casados que não podem ser padres, e assim viram pastores!... Enfim, é o raiar de um lindo dia este que se apresenta para nós na hipótese de revisão da obrigatoriedade do celibato para padres. Todavia, por outro lado, é bom que se conheça, desde já, dentro dos aspectos ou razões da obrigatoriedade vigente (em vista da grande confusão que o tema suscita no mundo inteiro, sobretudo no meio da cristandade), aquilo que constitui, com exatidão bíblica, o grande motivo de a Santa Sé ter assumido e mantido o celibato. É o seguinte. Neste mundo corrompido e imoral, onde todas as relações humanas estão contaminadas pela perversão do instinto sexual, não existe nenhuma razão, no coração masculino, para negar uma concessão à sensualidade e à intimidade da mulher, a qual está em posição de domínio em todas as circunstâncias sociais, pelo atual culto ao corpo e pela virtual entronização do sexo como maior veículo de felicidade na Terra. Do jeito que as coisas estão, a sedução erótica da mulher vence todos os jogos e domina todos os espaços, deixando a rejeição ao sexo como coisa idiota ou doentia, e assim o sexo vai ganhando cada vez mais espaço, poder e voz. Logo, qualquer que seja o homem atual que rejeite o sexo, será tido por lunático, doente ou coisa pior, e a rejeição a uma mulher é simplesmente impensável. É aqui que entra o celibato, como único instrumento espiritual de rejeição à sedução feminina, capaz de dar à mulher a seguinte resposta: “ora, você é linda e sensual e quer transar comigo, mas eu ainda assim te rejeito porque jamais negarei a minha promessa de castidade feita ao próprio Deus!”. Esta é a única resposta que só um celibatário pode dar, sem parecer maricas, idiota ou psicótico. Louve-se portanto, aos verdadeiros padres que, vencendo toda a fraqueza da carne, puderam e podem se manter íntegros, negando a qualquer mulher o espaço para a presunção de se achar irresistível.


sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Duas notícias manipuladas e aparentemente “fora de propósito”


1 – Cientistas vão em busca de dimensões paralelas no Universo – Clique NESTE link e leia:
Os físicos e cientistas da Organização Europeia de Pesquisas Nucleares (CERN, na sigla em inglês), para quem ainda não sabe, estão realizando uma experiência inédita (em toda a “História comum” da Terra – falamos assim porque ninguém sabe se lá na Atlântida, antes DESTA nossa “História sem graça”, jamais fizeram isso: Lewis duvida!) com Hadrons – micro elementos constitutivos do núcleo atômico da matéria tridimensional –, da qual pouco se conhece os resultados finais a serem obtidos, confessamente, e da qual pode advir literalmente “tudo” (desde a descoberta da Matéria Escura – sabe-se lá o que é isto – até a abertura inexorável de um Buraco Negro, todos mistérios ainda insolúveis). Assim sendo, esta Escola pede aos seus alunos e amigos que fiquem de olho no outro lado do mundo, pois podemos estar nas vésperas de uma descoberta espantosa, ou quem sabe, a eclosão de um “vórtice” dentro de Tellus, talvez incontrolável, lembrando o filme “Experimento Filadélfia”. Olho vivo!
2 – “Cientistas revelam que estrela alienígena esteve na fronteira do Sistema Solar há 70 mil anos”: Será que isto significa que a NASA vai reconhecer Nibiru?
Alguma coisa está mesmo em andamento, lá nos bastidores da NASA e de outras agências espaciais pelo resto do mundo. Imagine o leitor que, tendo a NASA “comi$$ionado” seus ‘cientistas’ venais para virem a público desmentir e até a ridicularizar a informação séria do Dr. Zecharia Sitchin (aquela da existência de Nibiru e seu retorno à Terra depois de 36.000 anos), agora terá ela que explicar porque astrônomos liderados pelo Dr. Eric Mamajek (Universidade de Rochester, Nova York), afirmam com 98% de certeza de que a Estrela de Scholz viajou através da chamada “Nuvem de Oort” – uma vastíssima região de asteroides no limite do Sistema Solar – há 70.000 anos e poderá um dia aqui voltar, quase introduzindo uma ideia-cópia da Revelação Suméria, feita por Sitchin! Ora; para nós isto é, no mínimo, muito suspeito, para bom entendedor, e pode estar escondendo a verdade de que Nibiru, de fato, está voltando para esta geração ver a verdade com seus próprios olhos! Olho vivo!

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Notícias palpitantes e espantosas III




1ª) Cristo sem cruz ou cruz sem Cristo? Veja como deve ser o início de todas as missas:
2ª)  Microchip implantado nas mãos vira realidade: Você ainda usará um...

3ª) Rede Globo propõe a palhaçada de duas velhas se beijando!

4ª) Igreja recomenda que católicos não frequentem missa de padre excomungado (aquele que quer casamento gay na igreja!):

5ª) Renato Aragão falando sobre piadas de gays e negros: “Eles não se ofendiam antigamente”... Em que mundo hipócrita o diabo transformou esta geração?

6ª) Malafaia deve estar mesmo com tantos inimigos que está como que pedindo “socorro” a Edir Macedo (A Notícia diz: “Malafaia elogia Igreja Universal, mas cita "divergências" com Edir Macedo”):

7ª) Orangotangas são usadas como prostitutas na Ásia! Pode? Pois é isso mesmo que você ouviu, e é isso mesmo o que o diabo está fazendo com este mundo insano! Confira esta sórdida notícia aqui:

8ª) Cientistas descobrem o "avô" do Monstro do Lago Ness: Como podem ter achado o avô se duvidam que o neto existe?

A propósito, esta Escola conclama a que todos os seus alunos, amigos e correspondentes, prestem atenção no ufólogo e pesquisador do insólito GIORGIO A. Tsoukalos (Canal "History"), pois ele não apenas tem mostrado ser um excelente e bem humorado pesquisador dos mistérios do mundo, mas tem demonstrado um perfeito exemplo de fé cristã lewisiana, isto é, primeiro acreditando em tudo para depois verificar se era verdade. E tem dado certo: ele próprio tem provado a veracidade de coisas como o "Pé-Grande", o "monstro do lago Ness", as mutilações de animais por ETs, etc., etc., e tudo com uma simpatia estampada e cabelos desgrenhados, como se estivessem numa eterna ventania! Vale a pena ver (Canal History).

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Papa Francisco começa a incomodar esta geração má e corrupta!


Como diziam os antigos: “Estava demorando!”... Sim; estava demorando o momento em que o Papa Francisco iria desagradar as massas de manobra da nova ordem mundial, engendrada com o decisivo auxílio da mídia populista (aquela mesma que pretende ressodomizar o planeta inteiro). E o que foi desta vez? Foi NESTA pregação papal dedicada ao papel dos pais na família, que Francisco explicou que crianças podem ser punidas com palmadas, “desde que sua dignidade seja mantida”. E foi além. O pontífice disse que "certa vez, num encontro de casais, um pai falou que ‘às vezes tinha que bater nos seus filhos um pouco, mas nunca no rosto, para não humilhá-lhos’", e após isso declarou didaticamente aos presentes: "Que bonito! Este pai mostra um senso de dignidade. Ele precisa punir, mas de modo justo". Ora; vê-se, segundo Francisco, que os pais precisam saber perdoar, mas também "corrigir com firmeza" seus filhos. E aqui chegamos à grande encruzilhada: QUEM estabeleceu esta regra que o Papa reproduz?
Que não se engane esta geração má e adúltera: a regra vem da Bíblia, e é ela que sai em luta contra este mundo insano, onde nem mesmo os pais podem EDUCAR seus filhos e criar homens de bom caráter para o futuro! (veja NESTE link sensacional). Ninguém que agora tem mais de 40 anos chegará para dizer que jamais foi castigado ou corrigido por seus pais, sendo hoje modelo de homem e mulher de bem (tendo inclusive levado boas palmadas!)... E, ao contrário, os bandidos e marginais que hoje aumentam as estatísticas criminais foram, no passado, ora meninos mimados (que os pais permitiam tudo), ora meninos criados soltos, sem qualquer supervisão dos genitores! Por isso a ideia de que as palmadas é que fazem surgir bandidos, é um blefe colossal vindo da Psicologia Moderna (divulgado sem exame pela mídia populista) e uma baita mentira vinda do diabo! Logo, já que o Papa tocou no assunto e já foi bombardeado por isso, resta esperar – e orar para – que o sucessor de Pedro continue sua jornada corajosa, falando tudo o que é a verdade dura das Escrituras, e enfrentando, não estes vermes imundos e frágeis das massas, mas os vermes espirituais do inferno que tentam implantar o caos.


quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Notícias palpitantes e espantosas relativas às Igrejas



(1) Padre Paulo Ricardo mostra como imbecilizaram o Brasil – Imbecilizar é fazer com que toda uma geração de alunos seja afastada das lições de moral e filosofia pura, para permitir a introjeção exclusiva das ideias marxistas.


(2) Papa diz que preocupação com os pobres não é comunismo, mas Evangelho – Pior, é que os comunistas querem nos incutir a noção oposta, ou seja, que o interesse em defender os pobres é coisa de Carl Marx, e não de Jesus Cristo... Pode? É bom lembrar que o Comunismo (e as esquerdas, em geral), são antissemitas, e detestam Israel: veja um ótimo vídeo sobre isso clicando NESTE link , antes de ver o link do Papa logo abaixo:


(3) Papa pede "plena unidade" dos cristãos, divididos pelo diabo: “E era mesmo preciso UM PAPA para dizer tal obviedade?”; SIM, pois num mundo cético, onde até os crentes são homens de pouca fé e duvidam de milagres (como o da Eucaristia), o Papa teria que se adiantar correndo e dizer que a Reforma Protestante não passou de um golpe do demônio para destruir o sonho de unidade do coração de Deus de ver todos os cristãos numa só Igreja!


(4) A fragilidade do Cristianismo dividido é tão notória que o mundo já inventou até uma música para ridicularizar as igrejas neopentecostais! Ouça-a no link seguinte:



(5) Mas uma alma inconstante e fútil, que era viciada em ganhar fama, pode ter numa igreja neopentecostal talvez a sua última esperança! Por isso, devemos orar para que ela de fato tenha se encontrado: veja NESTE link sobre uma “celebridade”...

Enfim, tudo isso mostra que assistimos a um grotesco espetáculo de decadência generalizada no mundo cristão e religioso, quando o reflexo de todas as igrejas não mais aponta para o Cristo, e sim para o dinheiro, a corrupção e a imoralidade. Nunca a Cristandade esteve diante de um momento tão crucial e periclitante em sua História, quando não apenas a salvação de todas as almas corre risco de naufragar da incoerência dos testemunhos, mas quando o próprio Cristianismo está pedindo socorro, à espera dos dois últimos profetas do Apocalipse, que certamente serão rejeitados como Cristo em sua época. Enfim, que Deus retarde sua ira e permita haver em nós ainda um tempo de fôlego santo nos pulmões, antes que ninguém mais possa trabalhar, como profetizou João (Jo 9,4).