SALA DE LEITURA DA EAT

SALA DE LEITURA DA EAT
Vê-se CS Lewis no Quadro Central, ladeado por seus livros, o Busto de MacDonald à direita e a "Vela do Saber" acesa.

segunda-feira, 30 de março de 2015

O mundo é mesmo um grande hospital psiquiátrico

Esta está sendo uma das verdades mais verificáveis nestes últimos tempos, além de ser uma das declarações freudianas mais comprovadas pela Psicologia moderna. Imaginem os leitores que a Humanidade chegou a um ponto tão extremado em suas loucuras que, mesmo com a melhor das boas vontades, encontrar gente mentalmente sã se tornou uma obra hercúlea, para não dizer impossível. E devemos aqui, a guisa de introdução, iniciar por lembrar dos tristes exemplos chegados à mídia, e não esquecer das loucuras que não chegam à mídia, que devem ser mais escabrosas ainda. Vejamos. O leitor se admirará se eu lhe disser que, apesar da Medicina alertar sobre o tremendo risco para a saúde de uma mulher que adiciona peso exagerado ao corpo, sobretudo num órgão frágil como os seios femininos, a moda do enchimento de silicone avançou tanto na paranoia que as malucas de hoje estão como que competindo para ver quem chega a ter as maiores tetas do planeta! Pode? (confira a primeira loucura NESTE link). O pior é que é tudo em nome da liberdade individual, quando não passa de escravidão à moda da beleza a qualquer custo. 
O leitor torcerá o nariz quando se lembrar que existem garotas fazendo cirurgias “corretivas” para tentar ficarem idênticas à boneca Barbie? Será que não houve ninguém sensato a quem estas jovens ouvissem? Ou enlouqueceram tanto que se tornaram surdas aos próprios pais? (confira um bom trabalho sobre esta loucura NESTE link). E você se lembra do rapaz que “moldou” o corpo para se parecer a Kim Kardashian? (relembre então). Pois bem: O mundo é um grande hospital psiquiátrico a céu aberto (até a Ciência está dizendo isto), e todos nós temos que ter isto em mente o tempo inteiro, pois isto ajudará a não julgarmos os outros e a olharmos nossas atitudes pelo filtro correto (i.e., somos loucos estranhos, pois só enxergamos a loucura nos outros!). Por exemplo: se um de nós visita a casa de nossos pais, junto com nossos 4, 5 ou 6 irmãos, e ao chegarmos lá não nos damos conta de que todos têm o direito de falar, ou têm sua vez de falar e, ao invés disso, só nós mesmos falamos (como se não ouvíssemos ninguém ou pior, como se não víssemos que há outras pessoas na sala), isto é um sinal inequívoco de que já enlouquecemos tanto que estamos confundindo a multidão com a solidão! Enfim, isto é apenas um pequeno sinal para ficarmos atentos! Olho vivo!.

quarta-feira, 25 de março de 2015

Jesus morreu para tirar teus pecados, não tua inteligência!

Você pode ir além. Você pode OUSAR. No Livro 3 das ‘Crônicas de Nárnia”, de CS Lewis, o próprio Deus (Aslam) afirma enfaticamente para um ouvinte: “Não ouse não ousar!”. Como se dissesse: “Ficarei profundamente triste (ou irado) se você for tímido, covarde e preguiçoso! Vomitar-te-ei da minha boca se me fores morno”. Eis que Deus quer e “espera” de você providências imediatas de ação efetiva, em busca da sua própria descoberta, Ele como Mistério dos mistérios, Revelado ao vivo na Palavra de Deus. Ousando ao extrair da Bíblia tudo aquilo que ela enseja nas linhas e nas entrelinhas, para chegar a enxergar tudo aquilo que Lewis enxergou, com sua mente lúcida e brilhante. Enfim, veja agora que no nosso tempo estão pipocando notícias definitivas da volta de Jesus (que pode ser daqui há um dia ou daqui há mil dias) e você precisa captá-las com sua inteligência, grande dom em nós derramado na alvorada da Criação, quando ainda éramos primatas mudos, antes da Revelação do Gênesis. Veja algumas dessas notícias agora:
(1ª) Travessia do Mar Vermelho confirmada: clique nos seguintes links:

(2ª) Mais uma “aparição” de ossadas de gigantes chega a público: clique NESTE link e no seguinte (É de impressionar e, ao mesmo tempo, enfurecer a quem vê essas coisas e percebe que a Mídia mundial não divulga nada disso, e ainda por cima traz contra-informações pagas pelos agentes ocultadores da verdade, sem qualquer razão justa para tal ocultação!):


(3ª) Até na Disney estão aparecendo fantasmas! Aliás, a lembrar de “Pluft”, não há lugar melhor para os fantasmas “divertirem” crianças, que geralmente não têm medo: CS Lewis não apenas acreditava nessas aparições, como forneceu pistas teológicas sólidas para fortalecer esta crença milenar, de todos os lugares do mundo e bem do início da Humanidade. Veja NESTE link a novidade lá na Disney. E boa viagem! “Cruz credo!”... Rsssrssss...


sexta-feira, 20 de março de 2015

Mais uma vez CS Lewis estava tão certo quanto vive o Senhor

Imaginem os leitores que a cada dia que passa e a ciência avança (até este avançar também é pensamento lewisiano), mais mistérios vão sendo conhecidos e mais descobertas vão provando que Lewis estava certo. E mais, que aquilo que ele explicou e/ou profetizou, está chegando para a Humanidade com a força dos tsunamis, provando-se que eram realidades concretas e irredutíveis, seja na teoria ou na prática. Neste post de hoje, aqui nos referimos a 3 (três) temas enfocados por Jack ao longo de suas obras, os quais serão descritos a seguir, seguindo-se a lógica de encadeamento das notícias, por ordem de importância para a História humana. A saber:

(1) Sinais atuais apontam para a aparentemente inevitável guerra pela Verdade, na qual os cristãos voltarão a pegar em armas para defender-se a si mesmos e à Verdade de Jesus, derrotando o inimigo que quer eliminar tanto os cristãos quanto o próprio Cristianismo. Será como uma nova Guerra de Cruzados, provando a Razão subjacente do heroísmo medieval cristão. Veja a notícia NESTE link.
(2) Ciência pós-moderna (pós-2010) já trabalha a hipótese de criar “uma cabeça autônoma” de ser humano sem corpo, ou pior, de poder transplantar cabeças humanas entre corpos! Isto não apenas é uma profecia anunciada por Lewis com pelo menos 70 anos de antecedência, mas uma realidade tratada com riqueza de detalhes pela mente brilhante de Jack, a qual informou tudo a respeito, a saber: como, para quê e porquê fazer tal coisa! Uma loucura hedionda inventada e conduzida por satanás desde as oficinas do inferno, cujo propósito foi criar o governo único do antiCristo na Terra na figura de François Alcasan, e agora se tentará uma segunda vez com todos os recursos tecnológicos ausentes na ocasião narrada em “Esta Força Medonha” (Livro 3 da “Trilogia Espacial”): vejam a notícia NESTE link e se espantem...
(3) A NASA já está investigando sobre “como usar portais estelares (‘Buracos de Minhoca’) para usar em viagens espaciais! O leitor se lembra: foi Lewis quem explicou, tanto nas “Crônicas de Nárnia” quanto na ‘Trilogia’, que uma viagem no tempo teria que ser também feita PARA outro espaço, pois a viagem no tempo LINEAR não é possível, e ninguém pode voltar ao passado ou voar para o futuro, dentro de uma mesma realidade espaço-temporal. Todavia, quando se viaja no tempo, através de “buracos de minhoca” (que Lewis chamou de “furos” interdimensionais), abandona-se este nosso espaço-tempo da Terra e se transporta para mundos noutras dimensões, intercaladas por aquilo que Jack chamou de “jardim entre mundos” (‘Corredor Intersidérico’). Ora, se a NASA já está investigando estas coisas, mais uma profecia de Lewis se prova perfeita: ao descobrir como viajar para outras dimensões, a NASA abrirá toda a proteção de Tellus para seres malignos do Além, e assim virá o fim do mundo (“quem tem ouvidos para ouvir, ouça”). Confira a notícia NESTE link e acorde...

domingo, 15 de março de 2015

Notícias que vão mudar o mundo todo!

Imaginem os amigos que estamos numa época tão sensacional (cruz credo!) que estamos todo tempo a receber as notícias mais impressionantes e nem nos damos conta da gravidade embutida em cada uma delas! E então, como se tivéssemos sido anestesiados ou sedados, vamos ouvindo cada uma que arrepia até cabelo da palma da mão e nem paramos para refletir no que poderia estar por trás de tão palpitosas manchetes (para não dizer desditosas). Porquanto, percebam vocês que nestes últimos tempos, até ameaças presidenciais tratam de assuntos até então proibidos em acordos subterrâneos feitos entre eles mesmos, como que a indicar que nem mesmo os chefões do Mal estão se entendendo direito, e estão, ora a jogar para longe a volta de Jesus, ora a torcer por ela, seja para sua vitória ou derrota fragorosa. Vocês vão jê entender este arrazoado. Prestem atenção agora: vejam que três coisas impressionantes batem à nossa porta:
1) Imaginem que o presidente da Rússia, Wladimir Putin, está tão furibundo com os embargos impostos pelas Nações Unidas e OTAN que agora está ameaçando espalhar pelo mundo até a verdade sobre os atentados às Torres Gêmeas, delatando a trama urdida pelo próprio Pentágono para garantir uma “boa razão” para invadir o Iraque e tomar o seu petróleo! Não é uma loucura? Acompanhem a notícia clicando NESTE link. 

2) No mesmo espírito, o Barack Obama “sai feito louco” e chega agora a revelar aquilo que todo ufólogo tá careca de saber, a saber, que os aliens controlam a Terra desde 1947! Eita petardo quente! E assim nós ficamos a pensar: o que fizeram os militares para calar Obama, proibir ou ocultar o vídeo com sua declaração ou que ameaças não fez para Obama parar de falar e até desmentir a sua aparente insanidade! Assim, confiram tudo isso NESTE link e engulam no seco, seja oculto ou revelado.

3) Já não era sem tempo! Vejam esta última, e menos bombástica: Cientistas afirmam ter encontrado “semente de vida alienígena”! (Eu digo, rindo: GRANDE NOVIDADE!!!). Logo, não estariam esses homens de ciência cheios de angústia, sem saber se contam tudo ou soltam tudo aos poucos? Confira esta informação AQUI e percebam como a Ciência aparentemente corre por fora (nos dois sentidos, de usando uma outra estratégia e de estarem por fora mesmo, sem saber de nada dos bastidores militaristas do nosso planeta). Enfim, estão aí 3 notícias de arrepiar pit-bull !!!

terça-feira, 10 de março de 2015

Mistérios do Reino Unido: “há sempre Razão em CS Lewis”...

O mundo não passa um ano sequer sem que alguma notícia não traga uma palavra ou pensamento de CS Lewis onde o mestre não estava certo, ou com toda razão, seja confirmando ou ensinando verdades aos mais diversos públicos! E nós, que fazemos esta Escola, nos regozijamos até o Céu toda vez que recebemos uma prova de que nosso mestre estava certo. É disto que trataremos neste post. Pois bem. Não admira o leitor que nestes últimos tempos, os noticiários trouxeram pelo menos 3 furos de reportagem onde o pensamento ou as crenças pessoais de Lewis estão em evidência, dando uma bofetada nos céticos e enchendo de alegria os fãs de Jack, junto com todos aqueles que o esquadrinharam. Senão vejamos. (1) No último Final de ano, quando as mensagens natalinas chegam a todos os lares, um poeta amigo nosso nos mandou uma mensagem belíssima de outro grande poeta, na qual estava escrito a seguinte frase endossadora do pensamento lewisiano: “Em cada dor, um novo aprendizado”. Aqui Carlos Drummond de Andrade nos faz lembrar que Lewis apontava a dor como “o megafone de Deus para acordar um mundo surdo”, e assim nos dá o consolo espiritual necessário para sobreviver num mundo perdido e caótico. (2) Ainda neste mês, o Canal History nos brindou passando um documentário no qual se relata que os militares norte-americanos de fato ocultaram (ou pior, destruíram) as provas das ossadas de gigantes encontradas pelo Instituto Smithsoniano, como o leitor pode ver NESTE link, embora tais ossadas nem sequer cheguem perto das outras descobertas ocultadas, dando conta de esqueletos muito mais altos e maiores que estes. O leitor se lembra: foi Lewis quem fez desfilar, sem medo de ser feliz, gigantes verdadeiros nas suas “Crônicas de Nárnia, Livro 6, "A Cadeira de Prata"”, sem deixar nenhum sinal de dúvida de que ali narrasse uma cena real dos primórdios bíblicos, onde gigantes pareciam comuns aos povos da época. E por último, (3) um simpático internauta viajante diz ter ido até a terra de Lewis, a Irlanda, e ali percebeu como o povo irlandês convive o ano inteiro com sua Mitologia e Cosmogonia, nas quais duendes e fadas abundam com tranqüilidade, sem desmerecer qualquer apoio científico. Além deste fato, o jovem descreve um outro grande mistério irlandês, e este também é algo de tirar o fôlego, que convidamos o leitor para ver NESTE link. Enfim, em tudo está Lewis, com sua presença intelectual marcante e sua sapiência irrefutável.

quinta-feira, 5 de março de 2015

Um caso que faz pensar na existência de “coisas vivas”

Pergunta-se: Um guarda-chuva fabricado com o “pó da Atlântida”?
Nas suas “Crônicas de Nárnia”, CS Lewis apresenta um Guarda-roupas “mágico”, dando todas as credenciais de investigação de seu estranho conto, e deixando o leitor com todo o caminho de pesquisa para descobrir a verdade. Jack deu a dica: “o Guarda-roupa foi construído a partir de um pó oriundo do velho continente Atlântida, e este continente, até hoje, ainda é um mistério para a Ciência e para a História. Enfim, jogando um mistério contra outro, Lewis não fez o menor esforço para facilitar as coisas, deixando as Crônicas de Nárnia em suspense, ou a depender de uma resposta científica que a Ciência não tem nem terá jamais, exceto quando do fim do mundo. Mas voltemos os olhos para a história, não do Guarda-roupas, mas do Guarda-chuva, que aqui chamaremos de “Guarda-chuva do Além”. Ele possui um toque de estranheza que, em certo sentido, supera até o Guarda-roupa de Nárnia: acompanhe a sua narração em dois vídeos do StudioJVS (o primeiro está AQUI) e o segundo pode ser visto NESTE link. Após conhecer o caso, protagonizado por nosso avô paterno, nos sentimos à vontade para conversar com o leitor sobre as estranhezas do mundo, em razão do fato de que nosso mestre maior (CS Lewis), foi o mais genial escritor cristão a tocar nesses assuntos ditos insólitos, não privando os seus leitores de nenhuma elucubração imaginativa, como que a dizer: “podem deixar sua imaginação solta, pois sua soltura é o melhor caminho para vislumbrar, ainda que de longe, o supremo mistério da Criação, do qual Deus jamais reduziu um milímetro para poupar-nos de fantasias, sonhos ou contos infantis, e ainda disse pessoalmente, quando esteve presente em carne e osso na Terra, que o Reino dos Céus pertence justamente às crianças”. Enfim, nossa intenção de divulgar a história real do Guarda-chuva (contrária ao desejo de seu protagonista) é precisamente abrir nossa mente para o planeta absurdamente misterioso no qual Deus nos fez existir, e com isso, abrir caminho para que possamos ler uma história como a das Crônicas de Nárnia e dizer, para nós mesmos: “será que uma história assim poderia ter ocorrido de fato?”...

domingo, 1 de março de 2015

Finalmente alguém falou alguma coisa contra uma moda popular!


O cronista articulista do “Yahoo” Gilberto Amendola brindou esta geração corrupta e imoral com uma verdade dura, rara e cara, a saber, a de que a onda moderna de seguir o coração (veja NESTE link) é uma verdadeira tragédia, sob todos os sentidos, e precisa ser urgentemente rechaçada, contrariada, com contra-argumentos lógicos e legítimos, como este que vamos passar agora. Para ter lógica e legitimidade, o nosso argumento só poderia vir de Jesus Cristo, e é da Palavra de Deus que extraímos o seguinte trecho: “Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso o que contamina o homem. Porque é do coração que procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias” (Mateus 15,18-20). Mas poderia vir do personagem Spock, de Jornada nas Estrelas, interpretado pelo grande Leonard Nimoy (falecido neste último dia 27), e que sempre seguia a Razão e não a emoção. Ora, não admira que o mundo esteja tão caótico e corrompido, porquanto a fonte maior de todas as ações do homem moderno é seu coração, insuflada pelos arautos do caos, bem ou mal interpretados, como é o caso de Daniel Goleman, autor de "Inteligência Emocional". O problema é que só Deus conhece a profundidade da alma humana, e portanto, só Ele pode avaliar o mal que possuímos e o mal que praticamos; e então, quando o próprio Deus diz que é do coração que procedem todas essas maldades descritas por São Mateus, não há mais o que discutir: precisamos urgentemente rever a ideia de que o coração é nosso melhor conselheiro e amigo, quando na verdade tem agido como nosso inimigo. Isto posto, artistas que louvam muito as emoções (p. ex., o Roberto Carlos) e veículos de comunicação baseados na emotividade (como a Rede Globo), devem ser sumariamente evitados ou desligados, para ajudar na espiritualização do mundo e na salvação do Homem. O StudioJVS fez um bom vídeo sobre o assunto, a partir de personagens famosos de Walt Disney (veja NESTE link). Enfim, fica aqui o aviso para a cristandade, e sobretudo, para os irmãos amigos e alunos desta Escola, cuja teologia está centrada na “inteligência inteligente” e na Razão de Cristo, explicada pela lógica de CS Lewis!