SALA DE LEITURA DA EAT

SALA DE LEITURA DA EAT
Vê-se CS Lewis no Quadro Central, ladeado por seus livros, o Busto de MacDonald à direita e a "Vela do Saber" acesa.

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Pior: A ignorância produz loucura e vice-versa...



Há muito tempo esta Escola vem dizendo e alertando que, a continuar o mundo girando e chafurdando em cima do pecado como tem feito desde Sodoma para cá (e hoje pior que Sodoma devido à Mídia de massas e a manipulação desta por comunistas), o resultado prático será um planeta inteiro de psicóticos, dando razão ao saudoso Dr. Joacilo Pontes que dizia “o mundo é um gigantesco hospital psiquiátrico”. E não é mesmo sem razão, pois Deus jamais fez a mente humana para sobreviver em ambiente de desordem, sobretudo desordem moral, onde o final de todos os atos seja a distorção da verdade naquela célebre profecia bíblica que diz: “ai daqueles que chamam o bem de mal e o mal de bem”. Interessante notar que, aqui mesmo no nosso Brasil, portanto algo ocorrendo bem debaixo dos nossos narizes, virou moda e ficou chique o cafajeste roubar desbragadamente a nação, desviar verbas até de hospitais e merenda escolar e depois posar na TV dizendo estar sendo perseguido e injustiçado, e que os homens de bem que o estão processando na Justiça é que seriam os bandidos, pode? Pois bem. Acreditem os irmãos e amigos que agora, neste último dia 10 de fevereiro de 2017, a Revista EXAME traz uma oportuna matéria da colunista Marina Demartini, a qual está intitulada com a frase “Estudo sugere que 83% das pessoas sofrerão com doenças mentais” (Confira AQUI)... E a realidade para a qual ela aponta é por demais devastadora para quem tiver um mínimo de juízo sadio, uma vez que a saúde mental é, para os ajuizados, o bem mais precioso deste mundo, muito além da própria saúde física. É claro que a matéria trata os conhecidos problemas psíquicos do homem pós-moderno (TOC, Depressão, Esquizofrenia, etc.) com muito mais ênfase do que os trataria um grande mestre cristão do passado, pois para o Cristianismo o problema reside não na doença mental em si, mas no pecado que traz a doença. E neste particular há um agravante terrível, a saber: é que as doenças físicas (também resultado do pecado) logo logo dão as caras e qualquer um pode ver seu raio de ação na pele dos pecadores, como o enfisema no pulmão dos fumantes, a AIDS no sangue dos homossexuais e a gordura absurda no corpo dos que cometem o pecado da gula. Enfim, enxergar tais efeitos é fácil para qualquer um. Porém, quem vai enxergar os distúrbios mentais muitas vezes sutis entrando na vida de pessoas aparentemente pacatas, educadas e sem maiores escândalos em suas vidas? Eis porque é tão sério o caso apontado pela matéria de Demartini, acerca do estudo levado a cabo pelo Journal of Abnormal Psychology, na Nova Zelândia. Enfim, fica aí mais este alerta pela conduta na ordem e na decência para o bem da sociedade, conforme o desejo de Deus pela santidade do Homem expresso nas Escrituras Sagradas.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Longe de Israel, a ignorância campeia solta!



Dilma dando aula de "Meteorologia"...

Um estranho consolo transparece emergindo do submundo da política, quando temos paciência e saco para ouvir “os teóricos da Esquerda” a propalar suas (in)verdades aos quatro ventos, como de resto o nosso país se tornou um vergonhoso exemplo da indigência mental do mundo. Aliás, num país de (semi)analfabetos como o nosso, a ignorância extrapola todas as fronteiras e chega até a ganhar ares de sapiência, sobretudo quando as multidões – igualmente ignorantes – saem a aplaudir os discursos mais cretinos (até sobre Bíblia e Teologia), e pior, passam a acreditar estarem seguindo o caminho certo, pois, segundo a mídia venal espalhou: “se a multidão segue aquilo, então aquilo só pode ser bom!". Este é o ponto onde os caminhos se cruzam em alto relevo no mapa mundi e é nele que um olhar para Israel faz jorrar toda a alegria em lágrimas, pois este planeta ainda verá Israel a combater SOZINHO os vermes da ignorância, cuja única intenção é fazer subir, pelas paredes do abismo, os esgotos do inferno, onde baratas e falsos profetas convivem com todos os “mestres” da mentira. E mais, não estamos nem raciocinando apenas em termos de ignorância política acerca dos sistemas e regimes de governo. Estamos apontando para o fato de que a sabedoria de Israel, conquanto o mundo não aplauda o seu aparente corporativismo, ultrapassa todas as fronteiras da Ciência, e algumas fontes já nos informaram que até a construção dos satélites espiões de Israel é muito mais esmerada e gabaritada, sendo os satélites israelenses os mais precisos na detecção de invasões e ameaças. A própria Ciência (aqui me referindo sobretudo à Física e à Astronomia), no “Estado Judeu”, cavalga a rápidas galopadas e a par e passo com as melhores universidades americanas, importando e exportando os melhores profissionais especializados em suas áreas técnicas (os técnicos filhos de Israel nem brigam tanto por bons salários, tal o amor que nutrem pela Terra Santa!). E Israel ainda tem um último trunfo: o avanço da ciência no meio deles não está nem nunca esteve ameaçado por qualquer escola teológica do Judaísmo, pelo contrário, as pesquisas científicas dos teólogos judeus tem auxiliado o alargamento da visão espiritual do Judaísmo, ajudando até no entendimento da Parusia e da chegada do Messias! (Ao contrário de outras religiões, onde a Ciência já foi vista como inimiga e onde ela ainda é censurada como uma nova seita herética). Até na Ufologia Israelense os avanços são notáveis, pois a casuística de lá não apenas espanta pela singularidade das aparições, mas também pela qualidade dos contatos, muitos dos quais guardando inquietantes relações com a História Geral da Terra Santa. Enfim, viva Israel! Shalom!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Israel é sal da terra e luz do mundo!



Eis uma verdade que não pode mais ficar calada. Nossa época está a exigir a sua declamação em altos brados, como alguém que gritasse “Maranata!” para surdos! Porquanto quando qualquer discussão política começa e vai se desenrolando a plenos pulmões, não dura muito até que alguém diga, ignorantemente, que os Estados Unidos não são modelo para ninguém (e em certos aspectos não são mesmo!) e que a desbragada venda de armas em qualquer loja de varejo é um absurdo, porque não haveria nenhuma outra nação que tenha, em seu meio, tantas armas de tantos calibres nas mãos da população (ledo engano: pesquise sobre venda de armas na Europa). Entretanto e a rigor, sem entrar no mérito de outras nações onde seus cidadãos podem possuir armas em casa e guias de transporte, a verdade é que a alma americana entendeu perfeitamente (certamente uma herança do Cristianismo trazido pelos europeus) o antigo recado militar que diz: “se queres a paz, prepara-ter para a guerra”. E a bem da verdade, este mesmo recado se encontra nas entrelinhas da Palavra de Deus, e nem será necessário examinar o Velho Testamento, onde o Senhor dos Exércitos armava seus escolhidos até os dentes para as mais sangrentas batalhas, e os reis de Israel eram respeitados tanto quando tinham autoridade moral, tanto quando tinham exércitos bem armados. Todavia a ignorância gritará que o Novo Testamento aboliu as armas e que Jesus Cristo nunca falou bem delas, como se João não tivesse registrado que “o mundo inteiro jaz no maligno” e que “todos os reinos deste mundo pertencem a satanás”, que os tentou dar a Jesus no monte da Tentação! Jesus nunca falou bem delas? Você disse isso? 
Ora, você esqueceu do encontro de Jesus com o Centurião? Por que Jesus não lhe disse para abandonar o exército e as armas? Então, amigo, saiba de uma vez que o Nazareno chegou até a pedir para os apóstolos COMPRAREM armas (Lucas 22,35-36) para determinados tipos de missão, em sua presciência de uma grande guerra contra o império romano, que um dia iria se voltar contra a “nação santa” e assim tentar dizimá-la da face da Terra. Mas a nação santa nunca será dizimada! Ela é a única nação ESCOLHIDA por Deus para receber dele os golpes do oleiro para a perfeição da alma, e por isso o Senhor se desagradou de todas as outras nações da Terra! Mas aquela que protegesse Israel com seus exércitos, e ajudasse Israel com “dízimos e ofertas”, também seria abençoada e teria na Terra vida tão longa quanto a dos filhos de mãe judia! E o tempo que passou e chegou até nós apenas tem provado e comprovado esta verdade, a de que Israel é a única nação do coração do Senhor, e agora já começa a ser descoberta por quem tem olhos de ver e ouvidos de ouvir, como certamente é o caso de Geert Wilders, quando ele diz, noutras palavras, que Israel é uma tocha de luz no meio da escuridão! (confira AQUI a sua belíssima declaração). De fato, a julgar pela escalada da violência e da imoralidade sexual no mundo, não há outra coisa a nos pasmar, por assim dizer: “Israel se apresenta como um verdadeiro oásis de ordem e espiritualidade no meio do caos, e então está chamando todos os homens de bem a se juntar a ele, na grande profecia do retorno das multidões a Israel”. Enfim, quando o mundo todo estiver debaixo de dor e treva, brilhará a luz de Israel como uma cidade edificada sobre o monte, a qual estará a iluminar o único caminho que nos conduz para a porta estreita do Paraíso. Viva Sião! Que a paz reine em teus átrios para sempre!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

A cada dia o Papa dá sinais de sua heresia pró-comunismo




O inimigo de Deus não poderia deixar de atacar Sua Santidade, o Papa, seja ele quem fosse, mas sobretudo se fosse um Papa com um coração “achegado” ao Comunismo/Socialismo (veja que o atual até pagou passagem para um marginal perigoso como o ‘Stédile’) ou que simplesmente fosse ignorante o suficiente para confundir “socialismo” com Cristianismo, como ele mesmo disse, quando defendeu que os comunistas pensam como cristãos (um absurdo! veja AQUI). Aliás, a verdade é que A IGNORÂNCIA NÃO PERDOA ninguém, nem mesmo o Papa, e é por isso que este planeta é tão cheio de segredinhos e segredões, e também por isso que Jesus disse “nada que está oculto ficará oculto” (Mateus 10,26). Mas a ignorância é um mal terrível, tão terrível que não poupa ninguém, e é desta forma que homens sábios (como o pr. Samuel Munguba, lembrado aqui por ter sido o mestre silencioso que sempre dizia “Deus nos deu duas orelhas para ouvir mais e falar menos”) geralmente são lacônicos, parecendo até ignorantes por raramente opinar, quando justamente aí demonstram sua sabedoria salomônica invejável. Num planeta opinioso e palrador, onde todo mundo opina sobre tudo (bando de metidos!), ficar calado ouvindo é perfeita saúde para a alma, além de gerar boa reputação perante os olhos de Deus. Mas voltemos ao Comunismo infiltrando-se cada vez mais na igreja católica. Vejam que o Papa Francisco está tendo problemas – por sua ignorância – até com velhas comunidades de cristãos, como a Ordem da Cruz de Malta, cujos valores se centram no conservadorismo cristão e nos 10 Mandamentos universalizados para a salvação das almas. Pior, sendo o pecado agora visível em ‘Sua Santidade’, todo o bom exemplo de testemunho cristão se perde por entre os dedos, e é por isso que vemos tantos padres apoiarem abertamente o Comunismo, como recentemente ocorreu no velório da ex-mulher de Lula, o grande criminoso do Brasil (confira AQUI o absurdo daquela ocasião patética, onde Lula usa um velório para fazer política rasteira e demagógica!). Enfim, dada esta flagrante penetração do Comunismo em todos os quadrantes do globo (até este termo ‘globo’ é comunista como a família Roberto Marinho), não podemos deixar de suspirar e concordar com os chamados “profetas da parusia” que agora já ganham muita força quando defendem a iminente chegada do antiCristo, como o último sinal da gloriosa volta do Senhor: vejam que Francisco já é chamado “o Papa da Nova Ordem Mundial” e com ele está vindo aí a aprovação do ativismo gay, da doutrinação erotizante das crianças e até do aborto! Cruz credo! Como diz o grande cantor ‘sertânico’ Elomar Figueira, certamente nós conservadores “descemos do trem na estação errada”, i.e., nascemos no século errado.

domingo, 5 de fevereiro de 2017

O inimigo aparece abertamente na atual conjuntura planetária


O inimigo é uma serpente SIM, mas ao habitar entre nós, será um ser humano "encantador", literalmente.

Um pequeno vídeo recentemente publicado diz abertamente que “toda a elite mundial adora o diabo” e é sua seguidora, como veremos no caso exposto ali (confira AQUI). O vídeo em questão trata especificamente de apontar o Mal do inferno travestido sob a então candidata Hillary Clinton, cuja revelação nem sequer foi contestada, tal a impossibilidade de se provar o contrário, diante das palavras fulminantes do orador negro “Ben Carson”. Um outro vídeo, embora pregando o arrebatamento pré-tribulacional, também será útil para mostrar a chegada do antiCristo. O mais impressionante, entretanto, é que estamos com o planeta inteiro sendo manipulado pela Mídia mundial (chamada “O Quarto Poder”), a qual, tudo indica, se vendeu ao demônio e a ele obedece. Com a Mídia a serviço das esquerdas e a serviço de sociedades secretas também esquerdistas, não é de admirar que num país como o Brasil não haja um único partido político 100% de Direita e um Jair Bolsonaro não tenha, de fato e de direito, como se eleger em 2018! (Isto analisamos apenas em termos políticos em estrito senso). Porém, do ponto de vista de lato senso, tudo aquilo que o inimigo de Deus quer implantar no mundo A PARTIR DE SUA RELAÇÃO ÍNTIMA COM O COMUNISMO, está sendo abertamente exibido à sociedade, mesmo sendo esta, em sua maioria, conservadora e tradicional. O exemplo maior é a penetração insidiosa e sorrateira da ideologia de gêneros, a qual não apenas imiscuiu-se nas cartilhas estudantis das escolas públicas, mas também já penetrou nas propagandas, nos programas, nas novelas e até nas igrejas, com arautos defensores “evangélicos” a dizer que os gays não têm culpa de nada e por isso não precisam se arrepender de nada! Bem como defensores “católicos” a dizer que se alguém sente desejo sexual por alguém do mesmo sexo (desde que não pratique o ato), não está em pecado, quando a Escritura diz que nem é preciso transar para adulterar, basta olhar com intenção impura para uma mulher que passa na rua! Enfim, o demônio está de fato alcançando vitórias retumbantes nestes últimos tempos, tal como o Senhor Jesus previu em seu Sermão Profético (Mateus 24,12) e Paulo endossou a Timóteo (II Tm 3,1-4). O pior é que com toda a aparência de abandono do mundo à própria sorte, até a fé em Cristo estará encerrada ou em extinção (como Jesus confessou em Lucas 18,8) e os próprios cristãos ficarão “meio perdidos ou perdidos-e-meio”, CALANDO-SE PARA TODOS OS PECADOS e desobedecendo ao apóstolo Paulo quando disse: “e não sejais cúmplices das obras das trevas, antes reprovai-as” (Efésios 5,11)! Finalmente, irmãos, tudo indica que não há mais nada para “o pequeno rebanho” esperar neste mundo, a não ser a entronização do inimigo e a volta do Senhor, que só virá após sete anos de terrível tribulação. Que Deus tenha pena de nós. Maranata!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Lady Gaga foi “a louca” que melhor descreveu o inimigo da Humanidade



Surpreendentemente, como aquelas surpresas que surgem de onde menos se espera, a cantora pop Lady Gaga (que quase sempre se comporta como se o mundo fosse o baixo meretrício – vide foto abaixo) foi o artista que melhor descreveu o inimigo da Humanidade, ou a artista que DESNUDOU de vez a terrível serpente que está a ludibriar a sociedade desde que o mundo é mundo (Ap 12,9). Confira AQUI e aqui também os vídeos que o StudioJVS fez a respeito (ou o vídeo do Youtube com a diva pop). Entretanto e contudo, a escalada da maldade já desenrolou-se ou desenvolveu-se a tal ponto que, após milênios e milênios da Tentação Edênica, quase ninguém mais se toca ou sequer desconfia que existe no mundo uma verdadeira “Orquestração do Mal”, bem organizada e com um objetivo específico, objetivo este que JAMAIS transparece ao cérebro humano, no cotidiano de nossas vidas. Porque a transparência seria e de fato é o grande inimigo do inimigo, que precisa urgentemente da obscuridade para garantir sua liberdade de atuação, mesmo quando ela se dá no íntimo das almas e no subconsciente humano. Porquanto uma vez chegado ao teatro de operações da matéria tridimensional (a superfície física do planeta Terra), o inimigo não pode mais se dar ao luxo de deixar a visão do vampirismo anímico ao alcance do olhar humano (como deixa ocorrer aos olhos dos outros anjos), e por isso precisa esconder as danosas manipulações da mente do homo sapiens para que estes macacos falantes não se assustem e fujam, correndo para o único lugar seguro, as mãos de Deus (João 10,28-29), e “perdendo-se” para o Tentador. 
Lady Gaga mudou tudo. Quebrou o cristal. Arrebentou a boca do balão. Assoprou o trombone. E nós, agora pasmos, não temos a menor ideia do que estava por trás de suas palavras, a saber: se ela se sentiu no íntimo acossada pela manipulação satânica que a levou até a experimentar drogas, ou, ao contrário, se ela estava abrindo as portas para o inferno, como a dizer que NÃO HÁ MAIS O QUE ESCONDER e nem o que fazer para impedir o domínio mundial das trevas! I.e., se foi um desabafo ou um convite, vindo da boca de uma mulher bonita e sexy, verdadeira meretriz da Babilônia, para usar uma linguagem bíblica. Não sabemos. Veja que ela descreveu o inimigo como alguém inteligente, esperto e invisível, tal como o descreve a Bíblia. Disse mais: que ele não tem cor, não tem raça, não tem religião, não tem política. E mais: que ele É UMA COBRA INVISÍVEL que, enquanto está planejando o seu ataque, está também dividindo o inimigo dele (o corpo de Cristo, a igreja), ao ponto de fazer os cristãos odiarem-se uns aos outros! Enfim, prezado leitor, ouso arriscar dizer que NINGUÉM jamais descreveu o inimigo com mais precisão e oportunamente, pois estava num encontro com Dalai Lama e outros líderes religiosos mundiais, e falou melhor que todos eles! Enfim, que Deus use os artistas para escancarar a verdade, como sempre temos dito, permitindo que as pedras clamem alto na omissão dos cristãos! (Lucas 19,40).