SALA DE LEITURA DA EAT

SALA DE LEITURA DA EAT
Vê-se CS Lewis no Quadro Central, ladeado por seus livros, o Busto de MacDonald à direita e a "Vela do Saber" acesa.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Blog "Rabiscos de Eva" publica texto do Prof. JV

Um BLOG chamado “Rabiscos de Eva” utiliza texto do Prof. JV para falar acerca da decadência moral da pós-modernidade, estampada em programas como o BBB. O interessante desta inserção é o fato de o BLOG que utilizou o texto pertencer a uma ilustre senhora comentarista do BBB, que geralmente se esmera em elogios ao nefasto programa, como se o mesmo trouxesse alguma coisa útil para a alma humana! – Isto, quem sabe, vendo por outro ângulo, seja justamente a prova de que Deus, quando quer agir, interferir ou transmitir qualquer coisa da sua vontade, ninguém pode detê-LO, e assim Ele vai usando as pedras para falarem em Seu nome, sobretudo quando os crentes se calarem por medo ou letargia espiritual. Talvez isto sirva de exemplo para, NO FRAGOR DO BOM COMBATE, lembrar aos crentes que a fé e o destemor missionário serão vitoriosos, custe o que custar e doa em quem doer, e por isso os cristãos estão reconvocados, mirando-se em bons exemplos como este. Finalmente, o link para quem quiser conferir a citação da escritora “Zenóbia Collares Moreira” (apelidada EVA, por ser dona do BLOG “Rabiscos de Eva”), é o que se encontra clicando no título deste post. (A Direção).

3 comentários:

  1. Senhores, gostaria de saber em que se fundamenta a seguinte observação sobre minha pessoa, escrita na postagem, segundo a qual eu me esmero em elogios ao BBB: "O interessante desta inserção é o fato de o BLOG que utilizou o texto pertencer a uma ilustre senhora comentarista do BBB, que geralmente se esmera em elogios ao nefasto programa, como se o mesmo trouxesse alguma coisa útil para a alma humana!" Decerto, os senhores não examinaram bem o conteúdo do blog, daí o equívoco lastimável e o desperdício de ironias. De qualquer forma, obrigada pela propaganda do blog nefasto e por estimular seus seguidores a lerem meus "elogios esmerados ao Big Bagaça Brasil".

    ResponderExcluir
  2. De fato, amiga, fizemos apenas leituras "selecionadas pela pressa" em atender aos vários compromissos da Rede. Entretanto, foi do pouco que vimos que deduzimos a existência de elogios ao BBB, o que para nós não é nada demais (todos podem ter a opinião que quiser), mas simplesmente não coincide com a nossa opinião. Pelo contrário: gostamos muito do seu BLOG e assim lamentamos o malentendido. E não chamamos o seu BLOG de nefasto, e sim ao BBB. É isso. De qualquer modo, obrigado pelo comentário. Abraço cordial.

    ResponderExcluir