SALA DE LEITURA DA EAT

SALA DE LEITURA DA EAT
Vê-se CS Lewis no Quadro Central, ladeado por seus livros, o Busto de MacDonald à direita e a "Vela do Saber" acesa.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Um padre da terra de CS Lewis e um pastor dão exemplo de Ecumenismo a toda a Cristandade

Imaginem os irmãos que em Fortaleza, nossa linda Terra da Luz, existe um padre católico, nascido na Terra de CS Lewis (Irlanda), na cidade de Waterford, muito bem relacionado com a igreja Batista, e com a qual fez/faz um programa de televisão muito interessante, chamado “Falando Sério do Amor de Deus”, junto ao pastor Samuel Munguba Junior, da “Comunidade do Amor”. Aliás, o grande trunfo do programa é justamente ser uma das únicas vozes realmente ecumênicas de nossa cidade, embora esta palavra raramente se ouça ali. Além do mais, em contrário, ouvimos com tristeza a notícia de que o pastor Samuel, por causa de sua amizade com o sacerdote católico, jamais teve a sua imagem 100% benquista junto ao “laicato protestante”, que considera impossível qualquer traço de união “entre as trevas e a Luz”, tal como se expressam neste mister. Nós da EAT, ao contrário, parabenizamos e louvamos o pastor Samuel pela iniciativa isolada e heróica, com a qual dá uma linda lição de harmonia e fraternidade cristã, com a qual todos nós deveríamos dar exemplo para a salvação da Humanidade (João 13,35). Numa época onde há tanto preconceito, Pr. Samuel brilha como uma luz divina nas trevas da ignorância. O detalhe: o padre se chama, prestem atenção, “Brendan Coleman McDonald”, e nossas pesquisas indicaram que há boas possibilidades daquele sacerdote ter, nas origens mais remotas de sua família, alguma relação de consangüinidade com o grande George McDonald, mestre espiritual de CS Lewis e principal personagem do livro “The Great Divorce” (O Grande Abismo). Finalmente, clicando no título deste post, o amigo pode ver o BLOG do pastor Samuel, servo de Deus que entendeu direitinho a mensagem do Ecumenismo.

2 comentários:

  1. Boa Noite. Meu Nome é Maurílio Ribeiro da Silva e escrevo reflexões para o blog "Mero Cristianismo" conheci vc por lá. Gosto muito de conhecer outros cristãos que também buscam o caminho da intelectualidade cristã. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oh Maurílio. Que bom. Também ficamos "encantados" (como diria Lewis) com outros cristãos interessados em sair da mediocridade geral, como escreveu Charles Swindoll. Se lhe parecer bem, podemos até trocar e-mails. Será uma honra e um prazer. Paz e bem.

    ResponderExcluir