SALA DE LEITURA DA EAT

SALA DE LEITURA DA EAT
Vê-se CS Lewis no Quadro Central, ladeado por seus livros, o Busto de MacDonald à direita e a "Vela do Saber" acesa.

domingo, 9 de junho de 2013

Sinais do fim do mundo só não afetarão o Cristianismo


Conquanto haja no mundo uma série de sinais que apontam para o fim da raça humana (todos com sólidas razões de ser – veja dois exemplos abaixo), uma coisa persistirá até certo ponto incólume às tragédias que virão, por força da vontade de Deus, por cujo poder a igreja invisível triunfa até inaugurar a igreja gloriosa. Trata-se dos fundamentos do Cristianismo, que se sustentam numa Rocha verdadeira, a rocha da verdade, a qual Cristo veio trazer. A coisa é tão segura e inexorável que o leitor pode conferir a durabilidade do Cristianismo assistindo ESTE sensacional vídeo, o qual oferece a todos os cristãos a alegria e a certeza triunfal de pertença àquele Reino preparado para os que amam a Deus. É isso.

Veja NESTE link um sinal do fim do mundo defendido por uma cientista que declara, em alto e bom som, que no futuro a Humanidade poderá ser feito apenas de seres humanos do gênero “fêmea”, uma vez que desde o princípio do  mundo está havendo uma diminuição “seletiva” do cromossomo “Y”, responsável pela diferenciação do sexo masculino, pois a seleção natural já teria descoberto que o “Y” é um fator evolutivo desnecessário, e dentro de milhões de anos o gênero feminino teria ganho, cromossomicamente, a batalha da Evolução, tornando a Humanidade “unissex” e provavelmente sobrevivendo pelo processo de auto-reprodução, como as planárias. O comentarista acha isso “meio assustador”, sim, mas somente porque ele não tem no peito a virtude teológica da esperança cristã, que já sabe que o fim está próximo e não haverá vida humana na terra dentro de um século ou coisa que o valha.

Veja NESTE OUTRO link, agora sim, um sinal gravíssimo do fim do mundo, e o qual aponta necessariamente para o fim de uma civilização, que mal pode atender à necessidade mais básica de uma criança, a saber, beber água. Com uma reportagem intitulada “Falta de água de qualidade mata uma criança a cada 15 segundos no mundo, revela a Unicef”, a notícia vem por em dúvida a capacidade dos governos de garantir água potável para todo mundo, uma vez que a explosão demográfica já deixou tantos povos em situação tão distante de ser atendidos que o mais provável é uma mortandade em massa até o século final, como já está a acontecer. Pior é que parece existir fontes inesgotáveis de água potável, mas o egoísmo e o descaso dos governos não dá a mínima para a situação atual, como se quisessem mesmo deixar no mundo uma forma eficiente de diminuição da população. Triste mundo moderno, mas ao Senhor caberá a sentença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário