SALA DE LEITURA DA EAT

SALA DE LEITURA DA EAT
Vê-se CS Lewis no Quadro Central, ladeado por seus livros, o Busto de MacDonald à direita e a "Vela do Saber" acesa.

domingo, 20 de janeiro de 2013

Comentários ligeiros sobre diversas notícias (3)



 1)      Pastor oferece curso de tiro a fiéis – Apesar da aparente contradição entre a pregação de um Deus pacificador e a oferta do citado pastor, nenhum de nós precisa, a bem da verdade, se horrorizar com a atitude daquele irmão condutor de ovelhas, já que em várias ocasiões, como disse Lewis, Jesus jamais criticou o exército ou lutou para abolir-lhe as armas (houve mesmo uma estranha ocasião em que Jesus até pediu para que os apóstolos se armassem, comprando espadas! – Lc 22,36), pois sabia o extremo valor defensivo que elas têm para salvaguardar a inocência e a justiça entre os homens de bem. Assim sendo, esta Escola não se eximirá de dar parabéns ao irmão pastor Jeff Copley, e compreenderá tal gesto como uma prova de que a lição do Evangelho, conquanto haja tanta gente a confundi-la, termina sendo clara quando as almas se deixam orientar pelo Espírito de Deus.
2)      O bom de ser criticada – Finalmente uma autora, Fernanda Pompeu, tomou coragem e escreveu um artigo bem oportuno e focado sobre a questão da validade das críticas a nós endereçadas e o valor dos críticos, o que resgata uma matéria perene do site desta Escola (veja a matéria da EAT NESTE link). O ponto a ser repassado agora, em forma de resumo será: “no dia em que cada um de nós descobrir e valorizar, na medida certa, cada pessoa que nos critica (com boa intenção) e também a crítica, o mundo terá evoluído de tal forma que nem será mais preciso políticas públicas de defesa social, policiamento e talvez nem pregação religiosa”. Que esta mensagem possa habitar, tranqüila, no coração de cada um de nós.
3)      Continua o mistério dos aviões cinzentos – O mistério dos aviões cinzentos que despejam rastros de fumaça com produtos químicos também já está por aqui, e tudo seria normal se as autoridades explicassem o fenômeno (embora ninguém mais acredite em autoridade alguma pelo número de vezes em que vieram a público e enganaram as populações que mais parecem cobaias de uma estranha experiência). Muitíssimos são os vídeos na Internet tratando do assunto e expondo tais aviões, bastando para isso que o leitor digite a expressão “CHEMTRAILS” no Youtube e ficará pasmo com o que vai ver. Conclusão: Pode ser que estejamos todos, sem saber, assistindo a mais um sinal desconcertante da parusia. Maranata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário