SALA DE LEITURA DA EAT

SALA DE LEITURA DA EAT
Vê-se CS Lewis no Quadro Central, ladeado por seus livros, o Busto de MacDonald à direita e a "Vela do Saber" acesa.

domingo, 19 de maio de 2013

Novas notícias sobre bíblias, igrejas e outras



(1) Após 4 anos americano termina transcrição da Bíblia – Um corajoso e incansável americano acaba de revelar ter transcrito (você ouviu bem, TRANSCRITO) toda a Bíblia, do primeiro versículo do Gênesis até o último do Apocalipse, trazendo ao mundo mais uma “versão” das Sagradas Escrituras, feita por ele mesmo. O material poderá ser submetido a uma “análise revisional” por parte de uma editora e quem sabe, publicado, nesta que será a mais “doméstica” de todas as versões da Palavra de Deus. Como Phillip Patterson contou que seu esforço foi um ato de aprendizado das Escrituras e não algo para notabilizá-lo entre os crentes ou no mercado editorial, certamente a fé de Patterson é digna de exemplo (aqui assemelhando-se à dos autores canônicos), nos moldes de Paulo, que nos pediu para que fôssemos seus imitadores, como ele era de Cristo.
(2) Nova Bíblia da Psiquiatria assusta a sociedade – Uma outra notícia estampada com o nome da Bíblia assustou a comunidade cristã do estado onde foi lançada (Califórnia, EUA), embora nada tivesse no conteúdo que ao menos de longe se assemelhasse às Sagradas Escrituras. Na realidade, trata-se de um volumoso Guia Médico de Saúde Mental, ou uma enciclopédia de Pasiquiatria, em cujo interior figuram todas as doenças mentais e suas descrições. Até aí nada de mais. Contudo, porém, não são as psicopatologias comuns que assustaram os leitores do livro, e sim o fato de o mesmo ter AMPLIADO bastante o conceito de transtorno mental, não apenas aumentando com isso o número potencial de pacientes psiquiátricos, mas dando margem a tratamentos e internações de pessoas que sempre foram tratadas como “normais”, apenas por serem nervosas ou irritadiças. Assim, quem tiver uma tristeza mais duradoura, ou uma irritação menos controlada, poderá ser tratado como “psicótico”, e assim está sob risco de internação ou “tratamento de choque”, literalmente. Logo, sem levar em conta que o mundo atual virou uma verdadeira fábrica de loucos, esta “Bíblia da Psiquiatria” é uma inquietante bomba, ou um livro para o diabo degustar, pois dará a satanás um “direito” sobre as pessoas com o qual jamais sonhou contar (ou será que este não era de fato seu acalentado sonho milenar?)...
(3) Existem ETs trabalhando no Governo dos EUA – O corajoso ex-ministro Paul Hellyer acaba de soltar mais uma bomba nas reverberações do mundo midiático, pois contou uma verdade que o Governo dos EUA tem lutado com unhas e dentes para manter em sigilo, desde o fim da 2a Guerra Mundial. Hellyer não teve o mínimo “cuidado” com a própria garganta, botando a boca no trombone do mais bem guardado segredo governamental (o conluio entre ETs e o governo ianque) e deixando os militares norte-americanos de cabelo em pé, sem saber o que fazer para calar tão “ingrato” ex-político. Creio que a única estratégia que os EUA poderão lançar mão será espalhar que Hellyer é um velho caduco (ele tem quase 90 anos), de quem não poderia vir nada digno de confiança. Eita bomba legal!!!
(4) Igrejas promovem espetáculos deprimentes na TV – Esta é uma notícia desabafo de quem tem assistido a tudo e ficado pasmo com tamanha palhaçada no mundo neo-pentecostal do Século XXI. Numa matéria curta e grossa, o seu autor (Flávio Ricco) baixa o sarrafo nos pastores atuais que, além de ficarem ricos com seus rebanhos sonâmbulos, ainda fazem uma encenação digna das novelas mais manipuladas da Rede Globo. Tais homens, tais “pastores”, chegam mesmo a “chorar no lencinho”, a alegar vida sacrificada, a alegar perseguições de colegas de fé, enfim, são verdadeiros artistas da eclesialidade pós-moderna, a qual tornou-se uma arapuca da enrolação que a tantos tem desencaminhado. Que Deus tenha pena de suas ovelhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário