SALA DE LEITURA DA EAT

SALA DE LEITURA DA EAT
Vê-se CS Lewis no Quadro Central, ladeado por seus livros, o Busto de MacDonald à direita e a "Vela do Saber" acesa.

sábado, 10 de outubro de 2015

Por que não bater de frente contra igrejas hereges?


Até bem pouco tempo atrás, era normal e até louvável aquela classe de pregadores que jamais falavam mal de outras denominações, seguindo até mesmo o exemplo de CS Lewis (patrono emérito desta Escola), que teria sido um dos mais diplomáticos nesta questão, jamais tocando em pontos controversos que fizessem colidir igrejas contra igrejas, sobretudo entre os ramos tradicional e reformado da igreja de Cristo. Até grandes mestres estudiosos de Lewis, como a nossa amada irmã GG e outros valorosos fãs de Lewis, defenderam veementemente a idéia de não bater de frente contra outras igrejas, seguindo o lado apaziguador ou cavalheiresco do “mero Cristianismo”. Todavia, e infelizmente, o quadro de heresia e de adulteração da Palavra de Deus foi se alastrando de modo tão acintoso nestes últimos anos, que chegou ao ponto de modificar, para o bem do Evangelho, até mesmo lideranças e pregadores bastante “pacíficos”, que até bem pouco tempo jamais confrontariam abertamente outras denominações cristãs, pelo sagrado dever de proteger o Evangelho dessas brigas “partidárias” que só contribuem para “afastar ovelhas do aprisco do Cristianismo”. Neste sentido, então, começaram a aparecer ex-líderes que, tomando posse da verdade contida em Efésios 5:11, começaram a trocar a cegueira da diplomacia pela espada da justiça e botaram a boca no trombone, escancarando a Verdade nua e crua da apostasia profetizada para estes tempos tenebrosos da Pré-Tribulação. Foi aí que pastores como Ricardo Gondim, Paulo Fernandes (Ex-Maranata), irmão Carlos Maurício Sanches, Rubens Sodré e tantos outros se juntaram às fileiras dos novos soldados de Cristo, agora lutando não por uma igreja, mas apenas pela Verdade, esta sim a grande vítima de nosso tempo*. Porém, de todos esses nomes, o que mais me convenceu de estar no caminho certo (o caminho do combate frontal à igreja pós-moderna), foi o pastor Caio Fábio, que com seu vozeirão e sua inteligência ímpar, pôs abaixo o pior filho do protestantismo, a saber, o neo-pentecostalismo. Caio Fábio não recua e fala abertamente contra TODAS as igrejas evangélicas, mostrando como ficaram piores do que o Catolicismo que injustamente denunciam, e contrariando o que alguns estudiosos de Lewis (incapazes de olharem para os erros catastróficos de sua própria denominação) alegam para não se levantarem contra o lado Reformado e degenerado de nossos dias. Finalmente, alegar não ter visto tal combate na boca de CS Lewis é de uma insensibilidade histórica terrível, pois Jack morreu em 1963(!) e nunca chegou a conhecer o neo-pentecostalismo pós-moderno, que redundou em “igrejas-arapucas” como a IURD, a Mundial, a Internacional do Poder de Deus, etc. Logo, só temos a dizer: “Avante soldados! Cristo espera agora que ajudemos a derribar o novo ‘$istema de Templo’, fazendo cumprir a sua bendita profecia de que desses templos ‘não ficará pedra sobre pedra’!”.

(*) – Se o leitor amigo quiser saber QUEM está falando abertamente contra as denominações protestantes, mesmo sendo “evangélico”, basta clicar nos links seguintes (Veja até o caso do pastor norte-americano que diz que qualquer igreja calvinista é herege, o que inclui aí os presbiterianos e seus desdobramentos”):

1º) Caio Fábio não recua e fala abertamente contra TODAS as igrejas evangélicas, mostrando como ficaram piores com o passar desses anos todos, desde que ele as freqüentava. Veja aqui:

2º) Site Católico também baixa a lenha: Pacto com deus estranho na IURD!

3º) A IURD está virando judaísmo, por isso se uniu a Sílvio Santos:

4º) Site de pastores que saíram da Igreja Maranata:

5º) Outra página do mesmo site:

6º) IRMÃO Carlos Maurício Sanches também falou (Link do Canal “Falei de Jesus” é: https://www.youtube.com/channel/UCl64ek-5KN5EQt2HhjBjB1A):

7º) Finalmente, DAVE HUNT também ataca o protestantismo e se diz preocupadíssimo com a heresia calvinista e põe em dúvida toda a Reforma Protestante (O Calvinismo é um desastre, e por isso a igreja presbiteriana é uma heresia profunda oriunda da Reforma!):


Um comentário:

  1. Fala sério, João. Postar o link nº 6 não deu pra entender. Os caras são idiotas e soberbos: bela mistura rumo ao inferno.

    ResponderExcluir