SALA DE LEITURA DA EAT

SALA DE LEITURA DA EAT
Vê-se CS Lewis no Quadro Central, ladeado por seus livros, o Busto de MacDonald à direita e a "Vela do Saber" acesa.

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Como um cientista pode se enganar tanto?


RESPONDENDO A UM COMENTÁRIO DE UM DE NOSSOS INSCRITOS

O comentarista se refere a este vídeo:
Acho que o senhor não assistiu o vídeo que o Dr. Afonso já fez respondendo a essa hipotética situação. E essa mesma indagação poderia ser aplicado ao senhor.

Jamais. Nunca jamais, para as duas coisas. Nem vi o vídeo deste pobre enganado pela própria presunção e miopia, e nem faria o voo orbital para só então acreditar na Astronomia histórica e atual, ambas anti terraplana. Porque quando cremos tranquila e descontraidamente em alguma coisa (como creio em Deus tranquila e descontraidamente), nem nos tocamos para a hipótese contrária. Por exemplo: se eu estivesse no cenáculo com os apóstolos, e visse Madalena chegar e dizer "O Senhor ressuscitou!", eu não diria como Tomé: "só acreditarei quando colocar meu dedo nas chagas". Não! De modo algum! Eu diria, já de joelhos e agora botando a testa no chão: "Meu Senhor e meu Deus! Obrigado por voltar logo da região dos mortos!". Você está entendendo até aqui? - Mas veja: meu vídeo acima quis mostrar que o professor Afonso é PIOR que São Tomé! Pior porque ele TEM, HOJE MESMO, a possibilidade de fazer um voo orbital e nem sequer crê que tal voo é possível! Para ele não existe órbita! Existe um "domo de vidro" ridículo com pequenos foquitos a cintilar feito pirilampos, e qualquer foguete que tentar sair desta prisão cósmica se chocará miseravelmente com o "vidro côncavo". Ele nem crê na força de gravidade, tal como a Ciência já a entende hoje. Afonso é aquele tipo de cego que teimava dizendo que areia é água e sua mulher, quando foi jogar areia nele, ele respondeu: "Não me molha rapariga!". Ok? Deu pra entender? Pois é. é contra esta cegueira lunática que lutamos. E esta é uma cegueira fósmea, pois não possui a lógica de outras cegueiras, que pelo menos têm coerência (como a cegueira de negar a Ressurreição, pois desta ninguém tem prova, a não ser pela fé; ao passo que a redondeza da Terra temos 1.001 provas e os cegos as rejeitam, como loucos de hospício!). Triste triste tudo isso. Lamento que gente tão legal, que poderia usufruir da Verdade, cai feito chumbo diante das asas dependuradas na parede! Eita mundo infernal! Abs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário