SALA DE LEITURA DA EAT

SALA DE LEITURA DA EAT
Vê-se CS Lewis no Quadro Central, ladeado por seus livros, o Busto de MacDonald à direita e a "Vela do Saber" acesa.

domingo, 15 de janeiro de 2017

Jadis, a Feiticeira Branca, aparece na Terra antes do antiCristo?



Não se espantem os irmãos em Cristo se eu vos perguntar: Acreditam vocês que a curiosidade humana e o incansável trabalho dos arqueólogos encontraram, em setembro de 1969, aquilo que poderíamos chamar de “O perigo do despertar de uma ‘Jádis’, uma ‘feiticeira-branca’ nos moldes daquela que tanto fez a Nárnia?”... Acreditam? Pois pasmem de uma vez, porque a profecia de Lewis feita em “Os Anéis Mágicos (ou ‘O Sobrinho do Mago’), parece ter chegado a este mundo, sem dó nem piedade. A saber: CS Lewis profetizou, no primeiro livro das “Crônicas de Nárnia”, que um dia NESTE NOSSO planeta Terra, apareceria alguém que seria tão malévolo ao ponto de tentar aniquilar toda a raça humana com um artifício maligno irreversível, nos moldes da Magia profunda de antes da aurora do tempo. Sim. Aconteceria que o inimigo de Deus, satã, levantaria um aliado de carne e osso que iria, sem dó nem piedade, instituir um reinado de atrocidades e perversões de tal dimensão que, comparado a ele, as chamas do inferno mais pareceriam velinhas de aniversário! Mas vejamos como Lewis profetizou, nas palavras dele:
– Mas a gente é tão ruim como as pessoas de Charn? – Indagou Polly.
– Ainda não, Filha de Eva. Ainda não. Mas estão caminhando para isso. Não é impossível que um homem perverso de sua raça descubra um segredo tão pavoroso quanto o da Palavra Execrável, e use esse segredo para destruir todas as coisas vivas. Breve, muito breve, antes que envelheçam, grandes nações em seu mundo serão governadas por tiranos parecidos com a imperatriz Jadis: indiferentes à alegria, à justiça e ao perdão. Avisem seu mundo deste grande perigo. E a ordem é esta: logo que puderem, tomem do tio os anéis e os enterrem, para que ninguém volte a usá-los.

O mesmo trecho em paráfrase seria:
– Mas a Humanidade já está tão má assim? – Alguém perguntou.
– Ainda não, Filha de Eva. Ainda não. Mas estão caminhando para isso. Não é impossível que um homem perverso de sua raça descubra um segredo tão pavoroso quanto o da ‘Bomba Palavra-Execrável’, e use esse segredo para destruir todas as coisas vivas. Breve, muito breve, antes que esta geração envelheça, grandes nações em seu mundo serão governadas por tiranos parecidos com a imperatriz Jadis: indiferentes à alegria, à justiça e ao perdão. Avisem ao seu mundo deste grande perigo. E a ordem agora é esta: fechem e escondam todas as brechas de acesso aos poderes tenebrosos, para que ninguém volte a usá-los.

Pois bem. Pasmem os irmãos com esta notícia: Encontraram uma espécie de “Jádis” adormecida em mármore, enterrada sob séculos ou talvez milênios de história, talvez posta em “hibernação” ou encantamento para acordar assim que o antiCristo tomar o poder! Acreditam? Pois confiram esta história AQUI. Enfim, o que isto vem dizer para nós neste tempo tão louco de profecias cumpridas e sinais do apocalipse? Para mim, isto tudo não apenas prova que estamos no fim, mas que o fim será idêntico ao de Nárnia ou até ao de SEPUL (lembram do último planeta onde Jádis havia dominado?). Pois bem. Fiquemos de antena ligada pois uma grande magia negra está prestes a aparecer e dominar Tellus. Cruz credo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário