Uma outra teoria para a paternidade de José
Dando-nos pessoalmente licença para ‘chafurdar’ numa “TEORIA MALUCA”, oferecemos a esta Escola este exercício de imaginação, digno das horas mais investigativas de CS Lewis, que também amava usar sua mente brilhante para adentrar nos mares profundos da Teologia Cristã, muitas vezes comparáveis a verdadeiros campos minados do pensamento impopular. Assim sendo, preparemos nossa audição e principalmente nossa ATENÇÃO para esta ousadia. Vamos lá...
- O real esposo de Maria, o Espírito Santo, poderia ter inseminado Maria com o sêmen de José? Se assim não fosse, por que a Escritura coloca Jesus na própria GENEALOGIA DE JOSÉ, e não na de Maria? (Pois as genealogias judaicas são feitas pela descendência dos pais, e não das mães, e por isso Jesus é chamado de “Filho de Davi”, pois José era um tataraneto de Davi, tal qual Maria também era).
- Se devemos lutar pela Teologia da Humildade INFINITA de Deus (tema tratado por CS Lewis a partir do texto “O GRANDE PECADO” exposto no capítulo 8 do livro III do livro “Cristianismo Autêntico”), e com esta teologia admitir que Maria deve ser chamada de “Mãe de Deus” (não porque Deus tenha uma mãe, mas porque a sua humildade infinita quis descer tanto na “escala qualificativa da Criação”, assumindo a natureza humana de tal modo que Ele próprio, como Criador do universo, se rejubila de ter uma “mera mulher” como Mãe), devemos também admitir que a humildade infinita cederia alegremente o posto de “elo na cadeia genealógica” (atribuído ao Milagre da gravidez de Maria) para o humilde carpinteiro José, em cuja genealogia encontra-se o rei Davi, tataravô de Jesus.
- E assim, para que no sangue de Jesus corresse também o sangue de Davi (com seus 46 cromossomos), o Espírito Santo inseminou o óvulo de Maria com o sêmen de José, mas sem jamais José ter participado de qualquer ato propiciador deste milagre, como algum tipo de masturbação ou coisa que o valha (o sêmen de José teria sido “fabricado” pelo próprio Espírito Santo, sem qualquer contato físico com o pai de Jesus). Enfim, este é mais um mistério teológico e bíblico que iremos discutir neste corajoso vídeo.
Este assunto foi melhor exposto em vídeo, o qual pode ser acessado pelo seguinte link:

Nenhum comentário:
Postar um comentário