SALA DE LEITURA DA EAT

SALA DE LEITURA DA EAT
Vê-se CS Lewis no Quadro Central, ladeado por seus livros, o Busto de MacDonald à direita e a "Vela do Saber" acesa.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Em 12/12/12, comentários ligeiros sobre diversas notícias



1)      Astrônomos descobrem reserva de petróleo no espaço – Comentário: Esta é mais uma prova de que a vida está em toda parte, porque obviamente Deus não construiria um universo inteiro vazio e tendo vida apenas na Terra. Isto pode ser dito levando em consideração que a própria Ciência defende a origem fóssil do petróleo (embora esta Escola sabe que há outras correntes que negam tal coisa).
2)      Elefante aprende a falar – Comentário: Para nós da EAT, isto não é novidade alguma, não apenas porque Lewis contou que os bichos falavam ANTES da Queda de Adão (tal como os bichos falam em Nárnia), como também o próprio Deus teria dito para seus anjos, segundo Lewis: “conduzi todas as naturezas à perfeição”, e isto inclui a volta da fala para as espécies vitimadas pela Queda.
3)      Está chegando o dia do Brasil ser evangélico por inteiro: cruz credo!... Isto certamente é um sonho tresloucado das lideranças evangélicas tupiniquins, pois o nível das denominações atuais é tão rasteiro que uma “brasilização” completa do evangelicalismo seria uma verdadeira tragédia para a meta divina de fazer voltar o velho “Cristianismo Autêntico”, que Lewis chamou de “Mere Christianity”, usando expressão de Baxter. usando expressou de " de fazer voltar o velho "am ANTES da Queda de Ad
4)      Extinção humana à vista – Comentário: Um antigo filme de Hollywood (que não lembramos o nome) tratava de uma cidade onde a população diminuía cada vez mais por um estranho fenômeno ocorrendo nos epidídimos ou seminíferos dos homens do local, i.e., eles estavam ficando cada voz mais inférteis e a cidade a cada dia tinha menos gente. Isto parece estar acontecendo nesta notícia, que expressa uma queda acentuada na qualidade fertilizatória dos espermatozoides: seria este mais um sinal de que a Humanidade está no fim?
5)      Nenhum respeito com as santas – Comentário: “Toda mulher é prostituta”, segundo Ivete Sangalo. É uma tristeza ouvir isso, quando nos lembramos das santas e boas servas de Deus, que a Tradição e a História consagraram (dentre elas Maria, Isabel, Clara e até uma Elisabeth Rice Handford devem ser lembradas), e que a sociedade pós-moderna quer desmerecer a qualquer custo – aliás, ao custo da perdição da alma feminina para a grande meretriz que virá antes da parusia, que é a besta-fera do antiCristo.
6)      Michio Kaku e o clone do Neandertal – Comentário: O Grande Cientista fala abertamente sobre a Evolução das espécies, revelando que a Ciência moderna já pode “ressuscitar” o Homem de Neandertal e provar a Evolução sem qualquer dificuldade. Tudo isso é uma ducha de água fria de Deus para aplacar ou acabar com a patética intriga entre criacionistas e evolucionistas: “nós da EAT há muito tempo já fomos 'apaziguados' nesta questão, e a Evolução das Espécies é para nós tão certa quanto o Plano de salvação de Cristo.
7)      Sensacional site narniano para nossos amigos visitarem – Comentário: Eles têm promovido ótimos eventos, como este noticiado aqui. Visitemos o grupo sem demora!
8)      Talvez a Disciplina "Moral" volte à Escola – Comentário: Se nenhum dos impedimentos relatados na notícia e se o coração imoral dos envolvidos não atrapalhar o bom plano do Senador Cristovam Buarque, talvez nós da EAT possamos comemorar um retorno que já sonhávamos ocorrer há quase 50 anos, quando a disciplina “Moral e Cívica” foi garfada dos currículos educacionais deste país. Resta fazermos uma corrente de oração para que Deus permita tal retorno triunfal da Moralidade, nos moldes expressos por Lewis no livro “Mere Christianity”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário